A Câmara de Vereadores aprovou o o Projeto de Lei 1.493, que regulamenta alguns aspectos da propaganda eleitoral na cidade. Proíbe a distribuição de propaganda eleitoral nos desfiles comemorativos, nos eventos oficiais do Município, nos eventos culturais e nas festas de igrejas em setembro e outubro do ano das eleições. Os carros de som também foram proibidos, assim como “bandeiraços” em vias públicas.
O projeto prevê também a proibição ao uso de espaços públicos ou privados para colocação de propaganda eleitoral, salvo os permitidos pela Justiça Eleitoral.
Uma iniciativa importante, dos vereadores Vanderlei de Oliveira (PT) e Robinsom Soares (PR). Resta saber se vai colar e quem irá fiscalizar, se a Justiça Eleitoral comprará a ideia.
Poderiam aprovar uma lei que colocasse na cadeia quem utiliza a administração pública para ganhar votos , como fizeram na operação tapete negro .
Esses camaradas só se reúnem para votar coisas do seu interesse, seja nas denuncias onde pode abrir mais uma vaga, seja no salário dos outros, seja na campanha daquele que atrapalha. quando vão pensar na cidade? E os bairros? Os morros, esquecidos, ja tem a resposta e vai ser dada em outubro.
a justiça nao é informada sobre as leis municipais.