Sabe aqueles cartazes em estacionamentos de estabelecimentos que dizem que os mesmos não tem responsabilidade sobre o que acontecer com os veículos no local? Eles estão muito perto de serem proibidos em Blumenau.
A iniciativa é do vereador Alexandre Caminha (PSD). O projeto foi aprovado em segunda votação na sessão desta terça-feira e agora vai para a sanção (ou não) do prefeito Mário Hildebrandt (PSB). “Proíbe o uso de informes em estacionamentos com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais da responsabilidade por danos causados aos veículos estacionados.”
A proposta ainda prevê multa no valor de mil reais a quem descumprir o disposto, a ser aplicada em dobro na reincidência.
Alexandre Caminha, ao defender o projeto, afirma que esse tipo de placa isentando os estabelecimentos induzem o consumidor ao erro, e que o projeto vai reforçar a determinação já prevista no Código de Defesa do Consumidor.”Já existe decisão neste sentido no STJ, de responsabilizar o estabelecimento em caso de algum problema”, afirma.
Caminha acredita que não haverá aumento dos valores cobrados pelos estacionamentos por conta da nova lei, uma vez que quando houve a discussão sobre o fracionamento do valor pago em estacionamentos, os proprietários argumentaram que já arcavam com despesas de seguro.
Os nossos queridos edis são especialistas em nos representar nas coisas pequenas, coisas pequenas essas que se coadunam com as suas pequenas personalidades.
Explico: quando o G6 lhes propõe coisas importantes ficam todos com cara de paisagem e nem sequer aparece um “macho” que se digne fazer um pequeno comentário.
É como se se deslocassem em cardume, pois, assim, tentam proteger-se dos predadores (nós, os eleitores) e entre eles. O pensamento só pode ser este: — Para que vou me incomodar se está tão bom assim?
Vocês vão ver o que se lhes irá acontecer nestas próximas eleições, principalmente àqueles que já se acham ungidos pela população – que tão mal representaram – que já irão concorrer a Deputado Federal ou Estadual.
Atenção, G6!
Alcino Carrancho
(O Sábio)
Que tal o vereador propor que as repartições públicas tenham vagas para os munícipes .
A maioria das repartições públicas , inclusive a câmara , possui estacionamento somente para
os funcionários e políticos , a população que pague estacionamento .
Se meter na iniciativa privada é fácil , quero ver verear a favor do povo , contra as regalias do poder público .
Sobre a redução de cargos e recursos na câmara , qual sua opinião caro vereador ?