Décio Lima
Deputado Federal PT,
líder da oposição no Congresso
O governo Michel Temer, ilegítimo, inseguro e subalterno tem o perfil adequado para as intenções do conglomerado de forças que impetrou a quebra da normalidade democrática em nosso país.
De fato, os grupos de justiceiros acometidos de surto messiânico, dos corruptos em busca de valhacouto, dos membros de partidos obcecados pelo poder a qualquer custo e ainda de uma determinada elite equivocada e de mente colonizada que se mancomunaram para impetrar verdadeiros crimes de Lesa Pátria, todos se comprazem a cada episódio tragicômico apresentado pelo governo federal.
A última patacoada, a operação “carne fraca”, em evidência em todos os meios de comunicação, até no exterior (e na vergonha nacional) vai muito além de mais uma midiática operação da Política Federal, ultrapassa a questão dos prejuízos bilionários à dimensão econômica, transcende a agressão quase irreparável à imagem do país e serve como uma luva aos interesses do acima mencionado conglomerado de forças espúrias.
Ao mesmo tempo em que nas rodas de conversa, nas entrevistas, nas reportagens, nos artigos e em outras manifestações a mídia fala do absurdo e canhestro churrasco de carne importada do caricato Presidente MT, oferecido à convivas para “resgatar” a credibilidade da nossa pecuária, na Câmara corre com celeridade e sem pudor mais uma tentativa de ataque aos direitos do trabalhador. Trata-se da terceirização ampla geral e irrestrita, ataque frontal à CLT já tentada no passado, mediante o PL 4302 de 1998, no governo FHC com o apoio do PMDB e do PSDB.
A coisa toda, em outro período obscuro da nossa História, inspirou o genial Chico Buarque, que na canção “Vai Passar” alertava – “dormia a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações”.
Para que o “Vai Passar” se concretize, para que o vilipêndio à Nação seja barrado não podemos nos distrair ou sermos ingênuos. A operação desmonte do Estado Democrático de Direito, os ataques ao patrimônio nacional e aos mais diferentes interesses do trabalhador foram muito bem arquitetados e vêm sendo implementados com rapidez, para serem consumados antes que o país acorde, e com eficácia, amarrados em Emendas à Constituição, de modo a não serem facilmente desfeitos quando o país voltar a normalidade democrática.
São muitas as frentes de luta. Assim por exemplo, enquanto estamos engajados na defesa das aposentadorias, eles agem nas Comissões do Congresso, procurando evitar o Plenário, para remendar a legislação trabalhista; enquanto os setores progressistas buscam motivar o povo para as manifestações, eles vão tentar evitar eleições diretas. Não tenham dúvida, sistematicamente derrotados nas urnas, os Partidos que se associaram à quebra da normalidade democrática, em especial o PMDB e o PSDB não terão pejo em modificar a legislação eleitoral para adequá-la à sua feição e aos seus interesses.
As ações do conglomerado ilegítimo que governa direta e indiretamente o país são praticadas com base na lógica que Max Weber designava como “Zweckrationalität” ou racionalidade das consequências, ou ainda razão objetiva, típica do Mercado, onde quem pode tem e quem não pode, fica sem. E por isso são tão ardilosas.
Referem-se portanto a uma crença, quase uma religião de que o Mercado e sua lógica são a melhor forma de perceber e de agir no mundo. Sequer percebem que se trata de postura absolutamente responsável pela crua realidade mundial na qual 1% da população detém 50% da riqueza produzida.
Já parabenizei o nobre deputado pelo projeto sancionado pelo Presidente da republica que eleva Blumenau na capital nacional da cerveja …fato consumado .
Mas se o Nobre Deputado alega que o governo Michel Temer é ilegitimo , então a sanção ao seu projeto é invalida , desta forma Blumenau perde o título de capital nacional da cerveja , ou não ?
Se tem alguem que pode dizer que atual governo é ilegítimo, SÃO AQUELES QUE NÃO VOTARAM EM DILMA !
Comunista tem vontade de dizer que quem faz MERDA não tá errado.
A empresa fez MERDA, tem que pagar as consequencias !!
É por estas e por outras que eu digo:
ODEIO O pt!
Ilegítimo é o… tríplex!
Ilegítimo é o… sítio em Atibaia!
Ratos magros, quando se deparam com mel, lambuzam-se.
Trabalhar que é bom…
Estimado Sr. Décio Lima, seria importante nesta fase das conturbações nacionais que o Digníssimo ex-presidente da República Sr. Luis Inácio Lula da Silva, fizesse uma declaração ímpar e inédita na história. Conhecedor dos caminhos do ABCD que levam às divergências do momento se declarasse inelegível por patriotismo e desse sua contribuição com uma delação (não premiada) em troca de sua liberdade para que pudesse viver comodamente e com autorização do Congresso Nacional em qualquer país que escolhesse.
O molusco invertebrado está tendo a morte que lhe desejei: lenta e bastante sofrida.
Que é isso, Rodolfo de Salvo!
Pecou, que vá para o inferno!
Mas que demore bastante!
O senhor quer dizer que fique tudo como está?
E o mal que esses inclassificáveis fizeram ao Brasil, fica por isso mesmo?
Me aponte um petista “estimado”.
O senhor ama o Brasil?
Alcino Carrancho
Se o sr nao sabe, a sua presidenta era a favor do terceirização no mandato dela, agora é contra, como muda de opinião, o sr tb, qdo era vereador em Blumenau, dizia que a defasagem salárial do funcionário público era de 68porvento, assumiu a prefeitura e nao deu os 68 porcento de aumento, deu 6 porcento, como muda de opinião…..
Olá, nobre Rubens Serpa, meu estimado cliente a quem considero amigo:
Aponta-me um petista nobre e eu o venerarei.
Lembras-te do Eduardo Suplicy?
Esse cara era reverenciado até pelos seus contrários como sendo um baluarte dentro do partido pequeno e apequenado ao qual pertencia e pertence.
Pois bem… Lembras-te, também, que foi um dos primeiros a entrar naquele ônibus cha-mado de ônibus da solidariedade quando foram prestigiar o josé dirceu, o genoíno e quejandos, após os mesmos terem sido condenados pelo negão (com carinho e respeito) JOAQUIM BARBOSA no processo do mensalão?
Abre os olhos, RUBENS SERPA, pagador de impostos escorchantes sem teres os benefícios aos quais fazes jus.
O pt vai ser BANIDO da cena poítica e a sua sigla extinta, maninho!
O próprio deciozinho somente está esperando ver o desfecho do “pobrema” do sapo barbudo, para escolher a canoa para a qual saltará, lépido e sorridente.
Cuidado PDT!
Por último, Rubão: os nossos filhos se lascaram!
Abraço.
Alcino Carrancho
Sr. Alcino Carrancho.
Na verdade, o que proponho é que do jeito que a coisa está se encaminhando, a Polícia Federal e o Ministério Público não tem ninguém defendo-os e dando força para que possam exercer na TOTALIDADE a sua missão. Então o que eu proponho é que se tente de alguma forma POLÍTICA, já que não se consegue através das leis que são fracas e conflitantes, que o Sr. Ex-presidente Lula, seja convencido de que seria melhor para o futuro do Brasil que estas investigações sejam 100% confirmadas e punidas a quem de direito, e infelizmente quem está com a chave do cofre o Sr. Lula.
Não votei e não voto no PT.
Abraços
Rodolfo de Salvo
Caro Alcino ,
Com calma e muita calma , leia novamente a opinião inicial , penso que seu ódio pelo PT esta causando algum problema de entendimento .
Jamais defendi partido político ou politico desonesto , não sou filiado a partido político , não compactuo com desonestidade , apenas fiz um elogio ao projeto que o Governo Federal sancionou e que para a nossa cidade é muito importante , independente do autor do projeto, foi o deputado do PT , mas poderia ser de qualquer outro partido que seria elogiado do mesmo jeito .
Enquanto não acabarmos com coligação partidária e reeleição , não poderemos dar a nosso filhos um futuro político diferente do que temos hoje . Veja Blumenau , seu querido PSDB fez coligação com mais 12 partidos e agora estão loteando a prefeitura com cargos comissionados por pessoas sem a minima condição de assumir o cargo . Jogar pedra no telhado dos outros é fácil , mas temos que ver se o nosso telhado não é de vidro .
Muito obrigado, Senhores Rodolfo de Salvo e Rubens Serpa!
Bem hajam!
Pegar dinheiro em Cuba para financiar campanha eleitoral é crime “lesa pátria”.
Está na Constituição!
Muito sugestivo o seu título!
Só que, pimenta no dos outros…
A esquina é logo ali: quem sabe eu estou lá neste momento.
Vai ver se eu estou lá, vai!