Nesta quarta-feira, 12 de julho, completa um mês desde a abertura dos envelopes dos interessados em participar da coleta de lixo em Blumenau. E ainda não há previsão de que o processo seja finalizado. O presidente do SAMAE, Alexandro Fernandes (PSDB), disse que na próxima sexta-feira tem reunião com os representantes da comissão de licitações da autarquia para saber o encaminhamento.
Lembrando que esta fase é apenas de conferência de documentação e capacitação técnica. Alexandro justifica a demora por conta do grande número de interessados, 11 empresas. Vencida esta fase, serão abertos os envelopes com as propostas financeiras. O teto é R$ 25,4 milhões/ano.
Enquanto isso, seguimos com o contrato emergencial feito pela Sanepav, do interior paulista, que também apresentou proposta para assumir o serviço em definitivo. O contrato termina em 16 de setembro e, pelo andar da carruagem, este deve ser o prazo que a empresa vencedora da licitação comece a operar em definitivo.
Jogo de cartas marcadas. Ja sabemos o final da história, mas se o povo de Blumenau prefere ficar calado, tem mais é que pagar. Recebi um e-mail de um cidadão indignado, onde mostra que o índice da conta do lixo está totalmente errado. porque se eles ja cobram a GL, porque cobram a CA (o consumo de água se eu ja pago o consumo de água na fatura). Pago duas vezes pelo consumo da água. E porque o local é no Aterro, sendo que a prefeitura tem mais terrenos, principalmente no Vorstadt, porque o transbordo não é mais próximo de Brusque, ja fazem longe pra justificar mais gastos, a estrutura poderia ser transferida. Não podem dizer que não tem dinheiro, pois estão alterando a estrutura do portal de acesso ao SAMAE, dinheiro tem.
O executivo blumenauense adora um contrato emergencial, virou regra.
Fica a sugestão : Criar uma secretaria para contratos emergenciais , sigla SECEM .
Blumenau merece mais .
É incrível como as empresas Sandrini e Botega (empresa apontada como desleal), continua operando a leitura, a manutenção das redes e o sistema de informática do SAMAE. Mudou a aliança, mas o noivo é o mesmo.
https://www.informeblumenau.com/empresa-apontada-como-desleal-continuara-a-prestar-servico-para-prefeitura/