Em um áudio divulgado nesta quinta-feira, 17, o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), chama Bolsonaro de “vagabundo” e diz que “implodir” o presidente.
“Eu vou implodir o presidente. Aí eu mostro a gravação dele. Não tem conversa. Eu implodo ele. Eu sou o cara mais fiel. Acabou, cara. Eu sou o cara mais fiel a esse vagabundo. Eu andei no sol em 246 cidades para defender o nome desse vagabundo”.
O áudio é de uma reunião que aconteceu na tarde de quarta-feira, 16, e foi obtido pelo Estadão e O Antagonista, confirmado pelo Delgado Waldir. O motivo da reunião é queda de braço entre bolsonaristas e apoiadores do presidente do partido, o deputado federal Lucino Bivar.
Ontem, já havia vazado um áudio do próprio presidente Bolsonaro pressionando deputados a assinarem uma lista para tirar Waldir da liderança do partido na Câmara e colocar seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro.
A tentativa deu certo, mas a vitória foi breve, já que um grupo contrário apresentou uma nova lista e conseguiu manter Waldir no posto.
Ouça o áudio:
Liderança do governo no Congresso
O presidente Bolsonaro decidiu tirar a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) do comando da liderança do governo no Congresso e substitui pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO).
A deputada assinou a lista de apoio à manutenção do deputado Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara dos Deputados, o que contrariou o governo.
Com informações: Exame e G1
Be the first to comment