Liderança na Câmara : Napoleão fala sobre Robinho

Foto: Eraldo Schnaider/Secom PMB

Conversei por telefone com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) hoje a tarde, 01. O tema era a indicação de Robinsom Soares (PSD), o Robinho, anunciada em primeira mão pelo Informe Blumenau na noite desta segunda.

Para começo de conversa, Napoleão deu aquela vaselinada básica no Cezar Cim e no PP, que deixam a liderança, agradecendo a parceria e fazendo juras de amor para o futuro.

Depois destacou o que representa a vinda de Robinho em termos de representatividade. São, em tese, cinco votos de quatro partidos diferentes: PR, Solidariedade, PSB e PSD. Vereadores eleitos para serem oposição a Napoleão, que pertencem agora a conta do governo, no sentido figurado.

O prefeito apontou qualidades do novo líder: bom trânsito, bom de tribuna, conhece o regimento interno, conhece o governo e entende a importância da governabilidade. Palavras de  Napoleão. Sobre a relação partidária, no caso com o PSD, destacou a convivência ao longo do mandato e sinalizando o gesto como uma demonstração de intenção de proximidade em 2016.

Perguntei e Napoleão confirmou ter ligado hoje pela manhã para a principal liderança do PSD na região, João Paulo Kleinübing, secretário Estadual de Saúde. Tentou afagar o ex-prefeito, que não gostou de ser apenas comunicado da decisão no dia anterior, por Robinho e pelo colega Fábio Fieldler, avalizador e também arquiteto da indicação. ” Foi um gesto de reconhecimento, mostra a boa sintonia entre os partidos”, assim o prefeito resumiu o papo com Kleinübing.

Sobre o fato de um vereador que teve e tem problema com a Justiça Eleitoral ser o líder de seu governo, Napoleão desconsiderou: “Não há julgamento…”, “vereador em pleno exercício do mandato”, “Justiça disse que o processo foi inconsistente”, foram expressões usadas para deixar claro que não vê problema no atual líder ainda responder a processo por crime eleitoral.

Na foto de Eraldo Schnaider, da Secom, a primeira audiência protocolar do prefeito com o novo líder, escoltado pelo presidente da Câmara , Mário Hildebrandt, também interessado nos desdobramentos desta parceria entre PSDB e PSD. Lembrando que seu partido é o PSB.

Foto: Eraldo Schnaider/Secom PMB
Foto: Eraldo Schnaider/Secom PMB

 

2 Comentário

  1. O polvo que se lasque, enquanto tiver suado imposto para bancar estes senhores está tudo bem. O anarquia.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*