Linha auxiliar, debate chocho, candidato preso e Marcelo Tas nesta reta final do primeiro turno em Blumenau

Foto: Patrick Rodrigues/NSC/Reprodução

Chocho

Foi a expressão que me veio à cabeça para sintetizar o último debate deste primeiro turno em Blumenau, o da NSC TV, realizado na noite desta quinta-feira. Ninguém quis arriscar uma pegada mais forte. Pareciam todos conformados com o que dizem seus levantamentos.

Linha auxiliar

O debate confirmou uma expectativa que se tinha antes da eleição. A candidatura do Podemos nesta disputa tornou-se uma linha auxiliar da campanha do NOVO.

Ricardo Alba e Odair Tramontin se confrontaram cinco vezes, de um total de oito possibilidades, com questionamentos pensados para atacar pontos fracos da administração municipal.

A foto que ilustra este post é um recorte disso. Num intervalo, candidatos e representantes do NOVO e Podemos combinam as estratégias.

Foto: divulgação NSC

PS: Pessoal do NOVO entrou em contato para fazer uma correção, sobre o momento que esta foto foi tirada. Ela foi tirada ao final do debate e não no intervalo, então não poderia ter combinação. Fica o registro.

Vereador preso

Não lembro de uma eleição em Blumenau em que um candidato a vereador concorresse preso. Dirlei Paiz, que voltou para a cadeia por descumprir as medidas cautelares impostas pelo STF, concorrerá pelo PL.

Será que teremos um vereador eleito atrás das grades?

Igreja x Política

Praticamente todas as nominatas, com exceção do PSOL, têm pelo menos uma candidatura ligada a um segmento religioso, sendo que a grande maioria é evangélica. Na eleição de 2020, três representantes se elegeram para a Câmara de Blumenau.

Vão repetir?

Marcelo Tas

O apresentador, roteirista e multimídia Marcelo Tas fez uma postagem no Instagram motivando as pessoas a pesquisarem sobre candidatos a vereador, nos moldes que fizemos aqui. E colocou uma lista de “bons nomes” em várias cidades brasileiras, e incluiu Blumenau, destacando o nome da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos), candidata à reeleição.

Questionei a relação da vereadora com Tas, ela disse que a indicação deve ter partido de amigos comuns que conhecem o trabalho dela.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*