Livro sobre o festival Skol Rock será lançado nesta quinta-feira

Tive prazer de conviver muito de perto com parte da história contada pelo jornalista Fabrício Wolff, sobre o festival que mexeu com a cidade entre 1994 e 1996.

Fui assessor de imprensa do evento, contratado pela AS Eventos, encarregada de trazer as bandas para cá, em parceria com a Assessoria para Assuntos da Juventude.

Fabrício promete trazer os bastidores, “o festival que você não viu”, título do livro, que será lançado com uma grande festa  no Ahoy Tavern Club.

Os detalhes do lançamento e do livro, você confere abaixo, no release enviado pelo colega Fabrício.

 LIVRO SOBRE SKOL ROCK SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA, 16

Duas décadas depois da última edição do Skol Rock, chega ao mercado editorial o livro que conta a história dos bastidores do evento, considerado o maior festival de rock do sul do Brasil na década de 90 e um dos maiores de todos os tempos. O que muita gente não sabe, é que o evento, que em 1996 ganhou status nacional, foi criado e realizado antes em Blumenau. O livro que tem como título “Skol Rock, o Festival Que Você Não Viu – os bastidores” traz detalhes desta criação, dificuldades para empreendê-la, curiosidades das bandas nacionais na cidade e a razão do fim do evento. Foi escrito pelo jornalista Fabrício Wolff, idealizador do festival, e será lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 16, no Ahoy Tavern Club com direito a show de rock.

A partir das 20 horas o autor do livro estará no Ahoy para atender todos aqueles que compraram o livro antecipadamente, através de um sistema on line de financiamento coletivo do projeto, assim como todos aqueles que desejarem adquirir um exemplar. Enquanto atende as pessoas, vídeos clipes mostrarão no telão músicas das bandas nacionais que fizeram parte do evento. O clima deste lançamento literário será de festa e a partir das 22 horas a banda Divergente faz a festa com muito rock. “Não poderia ser diferente. Lançamento de um livro que fala de um evento de rock, precisava ter música à altura”, brinca Fabrício. Ingressos antecipados a preços especiais podem ser encontrados na Regimar Music e Be Bop Discos, ambas no centro de Blumenau, bem como na Bruneti do Shopping Neumarkt. Também haverá ingresso à venda na portaria do Ahoy.

O livro

Com 164 páginas de muitas histórias e fotografias coloridas, a obra traz em capítulos um mix de memórias do autor – que como criador e organizador do festival o viveu intensamente, pesquisa em periódicos como o Jornal de Santa Catarina e colaboração de fotógrafos da cidade. São muitas as histórias contadas, todas de bastidores, fatos que nem o mais assíduo frequentador dos três anos do festival (1994 a 1996) da Prainha conhecem. Um capítulo bônus ainda fala das tentativas de retomar o evento. Números tanto do Skol Rock quanto da história da Oktoberfest também fazem parte do livro. “Quem adquirir o livro e viveu o festival voltará no tempo e conhecerá histórias inimagináveis. Quem não viveu, tem a oportunidade de conhecer um evento que marcou época e fica para a história”, acentua o autor.

No lançamento desta quinta-feira o livro terá preço diferenciado. Após, será possível encontrá-lo nas lojas que, agora, estão vendendo os ingressos antecipados para a festa. Até nisso o livro diferencia-se: ao invés de estar à venda em livrarias, ficará à disposição dos compradores em lojas de discos (Be Bop e Bruneti) e de instrumentos musicais (Regimar Music). A expectativa é de que nesses locais ele custe R$ 35,00.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*