Luciano Hang entra em campo, mas esconde o jogo

Foto: divulgação

A Havan é uma das empresas que mais investe em mídia em Santa Catarina e portanto tem acesso livre nos espaços jornalísticos, o que garantiu a presença de vários jornalistas, de diversos veículos, na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 5, com o dono da empresa, Luciano Hang.

Foto: divulgação

O anúncio político de Hang foi que ele está no jogo eleitoral de 2018, mas não disse o time e nem posição que irá jogar.

Frustrou a expectativa de todos que estavam lá, mas capitalizou ainda mais sua imagem, que vem sendo massificada ao longo do último um ano e meio.

Nesta sexta, fez o discurso que vem fazendo há tempo. Criticou a ineficiência do Estado, defendeu ideias liberais e quando pode bateu no PT e partidos de esquerda, sem citá-los especificamente. Conclamou a todos a participarem do processo eleitoral. “2018 é o ano do fato novo, ano do empreendedor, do empresário”, disse.

O empresário disse que lançará uma campanha entre seus milhares de funcionários, que usarão a camisa que ele estava usando na entrevista coletiva, com os dizeres “Coragem para mudar, o Brasil precisa de nós”.

Justificou sua (des)filiação do PMDB de Brusque, lembrando que filiou-se por conta da afinidade política com o falecido Luiz Henrique da Silveira, “o melhor governador que Santa Catarina já teve”.

Disse que tem até abril para decidir seu futuro, prazo final para filiar-se a algum partido político e que a partir de agora trabalhará neste sentido. Deixou claro que os partidos que já tem pré-candidaturas declaradas, não estão no seu escopo. “Vou estudar as possibilidades!”

Falou muito de questões afeitas ao Governo Federal, mas também de temas que compete ao Congresso Nacional definir, mas deixou claro que seu perfil é para o Executivo e não o Legislativo. Como as chances de emplacar uma candidatura à Presidência, restaria apenas uma candidatura ao Governo do Estado. Ou a vice, o que duvido.

Enfim, nesta sexta-feira, Luciano Hang fez o que melhor sabe fazer. Marketing, pessoal e de sua empresa. Aqui não há juízo de valor, é uma constatação. Ele tem o que mostrar, é um empresário de sucesso, que remou contra maré nos últimos três anos, quando aconteceu a maior crise econômica recente do Brasil.

Caso realmente saia candidato, terá que explicar como pretende implantar a mentalidade que desenvolve na sua empresa, onde não nega que é ele que manda e pronto. A política é a arte do consenso, da construção, do diálogo.

Sobre as denúncias de sonegação e evasão de divisas, que teriam acontecido na segunda metade da década de 1990, limitou-se a mostrar uma certidão onde aparece um “nada consta” no seu nome. Em 2008 ele foi condenado em primeira instância e segunda instância, mas recorreu ao STJ, onde o crime prescreveu.

o Informe Blumenau transmitiu ao vivo a entrevista coletiva pelo Facebook e você pode conferir aqui.

Representantes de partidos novos acompanharam a coletiva. Em breve escrevo sobre.

2 Comentário

  1. Alcino Carrancho, Aguardando as Próximas Eleições Para Defenestrar Político $$$$afado. disse:

    Para mim, que estive presente na coletiva de imprensa, fotografei, filmei e fiz pergunta, o cara foi de uma clareza mais cristalina do que o cristal da bola de cristal que nos mostrou, rsrsrsrs… Tudo o que disse vai ao encontro daquele pensamento que diz ser a simplicidade o último degrau da sabedoria! Foi muito esperrrrrrto em chamar a imprensa e não dizer para o que veio. E vai chamar novamente! E já está a deixar extremamente preocupados muitos políticos filhos da p… que até agora nos repre$$$$$$$$entaram de forma e$$$$$$$petacular. Disse ser pessoa de ideias firmes, porém não fixas. Disse que a cabeça é redonda, justamente para as ideias poderem circular. Não sei se aqui o idiota Alcino Carrancho vai votar nele, mas que não vou votar em político já conhecido, isso não! Nem sob tortura!
    Alcino Carrancho
    (Aguardando as Próximas Eleições Para Defenestrar Político $$$$afado)

  2. Crime prescrito não inocenta ninguém , se sonegou , não merece cargo político .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*