Entendo como uma provocação desnecessária, no atual momento.
Neste sábado, por intermédio da deputada Ana Paula Lima (PT), o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) receberá a honraria, concedida pela Assembleia Legislativa em 2008, uma proposição do então deputado Jailson Lima (PT) e aprovada pela maioria dos parlamentares.
O momento era outro, os deputados eram outros. Em 2008, o Brasil era outro, com força econômica e Lula gozava de uma popularidade impressionante. No país e aqui em terras catarinenses também.
Era o queridinho de muitos, inclusive de muitas associações empresariais que comemoravam a pujança da economia nacional e agora emitem nota oficial contra a honraria. A duplicação do trecho Sul da BR 101 andava a passos largos e o PAC trazia muitos recursos em obras importantes para várias cidades.
Mas, dez anos depois, a realidade é outra. Os últimos anos do PT no Governo, com Dilma Roussef (PT), foram um desastre do ponto de vista da economia e da política, e o Brasil tomou conhecimento de um mega esquema de corrupção, onde o Partido dos Trabalhadores não é o único culpado, mas protagonista.
Lula é réu, julgado em duas instâncias e está prestes a ser preso. É a realidade de hoje e tem, em Santa Catarina, uma de suas reputações mais baixas.
Querer entregar a honraria neste momento é forçar a barra. Perderam o “timing” e agora não dá para voltar atrás.
Na época da pujança, uma roubalheira sem tamanho.
Assim os deputados do PT mostram quem são , horaria a condenado ….
Não refiro-me ao PT e sim aos deputados que apoiam um condenado e corrupto .
Eles não me representam .