Lula: “Como o povo vai falar bem do governo se a gente não tá entregando?”

Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (30) que o povo tem “razão” e que não há como a população falar bem do Executivo se o governo “não está entregando”. Ele, no entanto, minimizou as pesquisas eleitorais e disse ser “muito cedo” para avaliar a sua gestão.

“Eu dizia ao [ex-ministro Paulo] Pimenta ‘não se preocupe com pesquisa’. Porque o povo tem razão, a gente não tá entregando aquilo que a gente prometeu. Então, como o povo vai falar bem do governo se a gente não tá entregando? É preciso ter muita paciência”, declarou em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.

Lula mencionou que o primeiro ano de um novo governo envolve “muita expectativa” e que depois a população passa a “saber se a expectativa que tinha está sendo cumprida”.

Na segunda (27), a pesquisa Genial/Quaest mostrou queda de cinco pontos percentuais na aprovação do governo Lula em janeiro deste ano, atingindo 47%. Foi a primeira vez que o índice de desaprovação, que chegou a 49%, superou o de aprovação na série histórica do levantamento, iniciada em fevereiro de 2023.

“Eu sou um cara que não me preocupo com pesquisa. A pesquisa não é feita para você gostar ou não gostar. Ela é feita, quando você é responsável, para você analisar ela e verificar se aquilo tem um fundo de verdade e começar a fazer as correções necessárias. É muito cedo para pesquisa sobre 2026 e é muito cedo para avaliar o governo com dois anos de governo. É muito cedo”, declarou.

Na entrevista, Lula declarou que não irá fazer medidas de “bravata” sobre o preço dos alimentos. O aumento nos preços é visto como um dos motivos que pesam para a queda na popularidade do governo e preocupa integrantes do Executivo.

O presidente renovou ainda o compromisso de cumprir suas promessas de campanha. Reafirmou que 2025 é o ano de “colheita” e o mais importante do seu mandato.

“Tenho consciência do que nós estamos fazendo, mas muita consciência. Por isso é que eu não gosto de fazer bravata. eu tenho consciência e cada coisa que eu falar para vocês, quero que anotem, porque cada coisa que eu falar nós vamos entregar”, declarou.

Fonte: CNN Brasil

1 Comentário

  1. Será que ele acha que alguém acredita nas suas mentiras e bravatas ?
    Em uma pesquisa séria , com certeza o índice de rejeição já ultrapassa 70 % .
    Desgoverno aliado ao STF para fazer perseguição política, deficit público em valores exorbitantes, gastos e mais gastos, sigilo nas contas, falcatruas nas contas . Regime autoritário de comunista , onde centenas de brasileiros estão presos sem provas ,sem direito a defesa, por pura ideologia e para terem algo para jogar a culpa no ex presidente .
    Dois anos de mandato e pede para esperar ? esperar o que ? Outra lava jato que já esta em curso desde o primeiro mês de mandato ?
    Estão a dois anos falando de Bolsonaro , sonham com Bolsonaro , tudo é Bolsonaro.
    Mas quem votou foi avisado , votou em descondenado (não inocentado) porque quis, mas sabemos que se houvesse voto impresso , o resultado seria outro .
    Picanha e cervejinha , sentem e esperem , o governo do amor é isto aí mesmo .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*