Uma das mais importantes obras viárias de Santa Catarina finalmente será entregue à comunidade. É o anel de contorno viário da Grande Florianópolis, obra que começou em 2008 e quer desafogar o trânsito da BR 101 na entrada da capital catarinense, em especial de caminhões.
São 50 km de pista dupla, seis acessos por trevos, quatro túneis e 21 passagens de nível. A responsável pelos serviços é a Arteris Litoral Sul, concessionária da BR 101, que estima ter investido cerca de R$ 3,9 bilhões.
Pela importância da obra, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará presente nesta sexta-feira, 9 de agosto. Lula também estará em Itajaí, para a cerimônia de Lançamento da Fragata Tamandaré, no Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul.
O governador Jorginho Mello (PL) não, não vai prestigiar estes dois importantes atos para o Estado. A agenda dele prevê que estará no Espírito Santo, que reúne os governadores do Sul e Sudeste.
Jorginho é o único governador brasileiro que não apareceu ao lado do presidente Lula em eventos públicos. Nem com ministros, quando o ato era de inauguração, como foi o caso do ministro dos transportes, Renan Filho (MDB), que inaugurou um viaduto na BR 470 sobre a BR 101.
Com a postura, Jorginho dialoga com os bolsonaristas raiz, mas fica menor e perde oportunidades de criar um canal de aproximação que Santa Catarina só tem a ganhar. A próxima eleição para os dois é apenas em 2026.
Jorginho é ingrato e demagogo. Lula, em 1 ano e meio de governo, investiu mais em Santa Catarina do que Bolsonaro em 4 anos. Jorginho fala muito e faz pouco.
O governo d pt nunca deu mta importância pra SC não vai ser agora o governador jorginho sabe o q está fazendo
Está certo Jorginho.
Não se mistura com bandido.
Parabéns meu governador.
Por isso teve meu voto.
Parabéns você nos representa.
Fora lulalarapio
O governador Jorge Melo é um anão político da extrema direita fscista.
Jorginho não se mistura com ladrão vagabundo. Bem que ele faz ficar longe do lularapio. Não sei o que esse presidente vagabundo vem fazer em um estado onde ele é odiado.
Tá certo jorginho aqui em Santa Catarina os pétalas não tem vez pode vir inaugurar obra que ele não fez o povo de Santa Catarina na maioria são honesto e nunca vamos votar no ladrão ou algum jumento desta quadrilha .
O contorno foi construído pela empresa responsável pelo pedágio , o navio da Marinha foi começado no governo anterior, portanto sua ida a santa Catarina é só pra enganação , a coisa tá feia indo pra péssimo
Lula é um grande chefe de estado, governa para todos,quem lembrará de Jorginho Mello daqui a 50 anos? Se dependesse de mim, Lula investiria todo este dinheiro no Norte Nordeste.
Todos os governadores fogem do PRESOdentro
Com essa atitude Jorginho mostra que não está interessado em governar para o povo e sim para um partido político, Jorginho politicagem acaba na apuração das urnas, depois é torcer para dar certo independente de direita ou esquerda.
Bom, Santa Catarina sempre ganhou menos do Governo Federal do que SC dá para o Governo Federal, logo, existe uma certa abandono de SC pelo governo federal, está obra, foi construído com a arrecadação de pedágio em SC, logo, nem é uma obra do governo federal, mas a ausência do Jorginho, que era do PSDB, foi para o PL e deixou a lógica de lado, depois o governo federal abandona o estado, aí reclamam que o governo federal não ajuda, mas cadê o governador numa ora destas, foi passear no Espírito Santo, no mínimo é um desrespeito ao Presidente. Depois choramos a ausência do governo Federal.
Penso que o Jorginho é fraco, ainda bem que o estado de SC depende muito pouco do governo do estado, pagamos os impostos dos nossos trabalho e bem pensamos na ajuda do estado
Parabéns ao mui digno governador Jorginho
Penso eu nós somos só mais um número para eleger políticos nem sabem que nós existimos.triste realidade
Lula já fez mais que o bosolnaro em santa Catarina e o Brasil está muito melhor com o lula viva o Brasil, bosolnaro nunca mais.