Uma das mais importantes obras viárias de Santa Catarina finalmente será entregue à comunidade. É o anel de contorno viário da Grande Florianópolis, obra que começou em 2008 e quer desafogar o trânsito da BR 101 na entrada da capital catarinense, em especial de caminhões.
São 50 km de pista dupla, seis acessos por trevos, quatro túneis e 21 passagens de nível. A responsável pelos serviços é a Arteris Litoral Sul, concessionária da BR 101, que estima ter investido cerca de R$ 3,9 bilhões.
Pela importância da obra, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará presente nesta sexta-feira, 9 de agosto. Lula também estará em Itajaí, para a cerimônia de Lançamento da Fragata Tamandaré, no Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul.
O governador Jorginho Mello (PL) não, não vai prestigiar estes dois importantes atos para o Estado. A agenda dele prevê que estará no Espírito Santo, que reúne os governadores do Sul e Sudeste.
Jorginho é o único governador brasileiro que não apareceu ao lado do presidente Lula em eventos públicos. Nem com ministros, quando o ato era de inauguração, como foi o caso do ministro dos transportes, Renan Filho (MDB), que inaugurou um viaduto na BR 470 sobre a BR 101.
Com a postura, Jorginho dialoga com os bolsonaristas raiz, mas fica menor e perde oportunidades de criar um canal de aproximação que Santa Catarina só tem a ganhar. A próxima eleição para os dois é apenas em 2026.
Eternos idiotas arrogantes. Santa Catarina não estaria nem no mapa do desenvolvimento se não fosse isso Lula. Até então não passava de praias desertas e criadores de frangos e porcos.
Jorginho é fiel a quem o ajudou a se eleger. Seu antecessor viu nas urnas o resultado de cuspir no prato que comeu.
Não vai fazer falta nenhuma, Lula carrega Santa Catarina nas costas sozinho. Obrigado lula por se importar por nossa santa Catarina.
O bandido LULA que vcs falam tá fazendo muito pelo estado de vcs e Bolsonaro não fez porra nenhuma que vcs babam o ovo.
Catarinense são ingratos o governo que mais investe em santa Catarina é o governo do pt,cuidado o soberbo paga muito caro olha o rio grande deus cobra!
Bando de puxa saco do governo jorge
Parabéns Jorginho, os jumentos do Lula vão dizer que essa duplicação e do governo lula, não é não, oportunidade de ouro pra vaiar o ex presidiário.
Lula lá… a carruagem passa e a cachorrada fica latindo. Chora gadaiada!!!
Perfeito meu governador… Dar palanque pra um descondenado é cruel… Apoiador de carrasco e sanguinário Maduro…
Afinal essa obra e de iniciativa privada, paga por nós catarinenses que cruzamos nosso estado no pagamento de pedágios… Infelizmente sua vinda não é bem vinda ao nosso estado, pois só vem criticas contra uma das maiores federações do Brasil…Se puder trás um caminhão de picanha… Não somos bobos.
O que esperar de um bolsonarista
Não fara falta nenhuma
Esse governador só sabe viajar com bolsonarista e Michelle, burro como os outros bolsonarista não sabe nada e nada faz como governador a não ser viajando gastando dinheiro público.
A última manutenção efetiva de pista da SC477 foi durante o governo Dilma. De lá pra cá, só vejo operação tapa buraco com prazo de validade de uma semana. O ex governador até que tentou fazer alguma coisa, mas o atual, Jorginho é mesmo uma vergonha.
Jorginho é a pequenez em pessoa, visão política, humanidade e respeito. Não aceita o voto do povo que elegeu Lula, corre atrás de ex políticos, logo não representa o povo Catarinense.
Esses Bolsominios viúva de um golpista safado ladrão de rachadinhas igual a todos os filhos,inelegível quero ferrou com o Brasil,essa cambada deveria lamber os sapatos do presidente Lula que está afundando muito esses golpistas lá do sul,eles merecem mesmo serem lá.bw botaa do Bozo larápio que logo será preso pelo Xandão,esse ladrão de jóias
parabéns governador por não aparecer ao lado de bandido