Lula em Santa Catarina inaugurando obra, Jorginho Mello no Espírito Santo

Fotos: reprodução

Uma das mais importantes obras viárias de Santa Catarina finalmente será entregue à comunidade. É o anel de contorno viário da Grande Florianópolis, obra que começou em 2008 e quer desafogar o trânsito da BR 101 na entrada da capital catarinense, em especial de caminhões.

São  50 km de pista dupla, seis acessos por trevos, quatro túneis e 21 passagens de nível. A responsável pelos serviços é a Arteris Litoral Sul, concessionária da BR 101, que estima ter investido cerca de R$ 3,9 bilhões.

Pela importância da obra, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará presente nesta sexta-feira, 9 de agosto. Lula também estará em Itajaí, para a cerimônia de Lançamento da Fragata Tamandaré, no Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul.

O governador Jorginho Mello (PL) não, não vai prestigiar estes dois importantes atos para o Estado. A agenda dele prevê que estará no Espírito Santo, que reúne os governadores do Sul e Sudeste.

Jorginho é o único governador brasileiro que não apareceu ao lado do presidente Lula em eventos públicos. Nem com ministros, quando o ato era de inauguração, como foi o caso do ministro dos transportes, Renan Filho (MDB), que inaugurou um viaduto na BR 470 sobre a BR 101.

Com a postura, Jorginho dialoga com os bolsonaristas raiz, mas fica menor e perde oportunidades de criar um canal de aproximação que Santa Catarina só tem a ganhar. A próxima eleição para os dois é apenas em 2026.

 

15 Comentário

  1. Devemos ser gratos, independentes de quem fez a obra. Sugiro que este trecho da ALÇA VIÁRIA Seja chamado de Trecho ESPERIDIÃO AMIM HELOU FILHO. O grande realizador, e reinvidicador! de obras

  2. Santa Catarina é o estado com maior número de políticos cassados e corruptos. A falta de educação e tamanha que envergonha o Sul todo.
    Além disso, não tem moral para apontar o dedo podre para ninguém! NINGUÉM!

  3. Catarinenses mal agradecidos.
    Deveriam esperar dia de são nunca para terminar a obra

  4. É incrível como nós sulistas de Santa Catarina Incomodamos e somos rotulados de coisas que não somos.

  5. Quem pagou tudo foi o contribuinte pagador de impostos. E ainda vai ter que pagar a viagem do trem da alegria para inaugurar a mixaria e ajudar na campanha política dos oportunistas. Tem que usar esse dinheiro para terminar a mixaria da BR 470. Falta duplicar até Rio do Sul. Irá levar 1000 anos a mixaria?

  6. Senhores, a democracia é assim, podemos discordar,debater, mas, não propagar o ódio, devemos buscar paz, harmonia etc. Sim, Sr. Jorginho não está agindo como um estadista.

  7. Parabéns Governador Jorginho Melo!!!
    Essa obra foi realizada com o dinheiro do pedágio. Não temos que fazer palanque pra esse tipo de gente. Graças à Deus somos um Estado de gente trabalhadora e não precisamos deles.
    Quem critica sua atitude nem catarinense deve ser.

  8. Tem uma ridícula aí comparando o Brasil com a Venezuela,continue vc e o Jorginho, lambendo os ovos do genocida.

  9. Acho desnecessário essa briga política, o bem da população vai muito além, do egoísmo político, e se olharmos os exemplos a o redor do mundo, veremos que está polaridade política, vem massacrando os que realmente precisão de uma mão governamental para conseguir sobreviver.

  10. PETRALHADAS…ESQUERDOPATAS..GRAÇAS À DEUS AQUI EM SANTA CATARINA NÃO SE CRIA.E SÓ SE INFORMAR COMO ESTÃO OS ESTADOS QUE A ESQUERDA DESGOVERNA.

  11. Não precisamos dessa figura na inauguração desta obra

  12. Não sei que tanto ódio é esse que esse pessoal tem no coração. Qual é o mal que LULA tá fazendo ao Brasil? São obras pra todos lados,desemprego em queda, superávit nas exportações, PIB crescendo, respeito internacional,o comércio vendendo mais,a indústria a todos vapor…

  13. Alguém pode me falar o que o golpista fez de bom no mandato dele? Na COVID debochou de todos..renegou Oxigênio pra Manaus.. falsificou o cartão de vacina quiz roubar as jóias…e o pior Mandou quebrar o congresso nacional com seus alienados e muito mais.queria fazer o que o Maduro tá fazendo na Venezuela não reconhecer á derrota ..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*