Fernando Krieger
estudante de Filosofia e editor do The Ironic Herald
Polícia Federal na rua!
Quando noticiada por algum veículo de comunicação, a frase acima causa arrepios na maioria dos empresários e políticos. Não todos, apenas aqueles que tiveram relações duvidosas ou criminosas com o poder.
Nesta quinta-feira (29) em São Paulo dois amigos do nosso “querido” presidente Michel Temer foram presos – o advogado José Yunes, ex-assessor especial da Presidência da República, e João Baptista Lima Filho, ex-coronel da PM de São Paulo.
A operação que prendeu o amiguinhos é a Skala.
A operação foi autorizada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso, relator do inquérito que investiga se Temer, por meio de decreto, beneficiou empresas do setor portuário em troca de suposto recebimento de propina.
Em entrevista a uma rádio de São Paulo, Carlos Marun, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência disse que existe uma escalada de autoritarismo e um complô contra um presidente honrado – mas esse não é o discurso dos “esquerdopatas”, “mortadelas”, aqueles que vivem gritando “golpe”? Roubaram o discurso do PT?
Além dos amigos de Michel presos na quinta pela operação Skala, outros já passearam com a “Uber Black da PF”, são eles: Geddel Vieira Lima, Henrique Alves, Rocha Loures, Eduardo Cunha, Tadeu Filippelli, Vagner Rossi, Sandro Mabel, Genuíno, Zé Dirceu, ops, esses dois últimos não, esses são amigos do outro presidente honrado.
E ainda tem os investigados: Moreira Franco, Eliseu Padilha e Romero Jucá.
Marun ainda confirmou que está redigindo – e vai apresentar quando voltar para a Câmara dos Deputados – um pedido de impeachment contra o Ministro Barroso.
Michel Temer que já confirma em conversas que será candidato – autoestima invejável – começa a enxergar sua candidatura desmoronar.
O pobre Michel pensou tão bem em uma intervenção para aumentar a sua popularidade, mas aí vem a PF, prende seus amigos e destrói os “2,1 pontos” de popularidade que alcançou com os tanques na rua.
Dou um conselho ao querido amigo Michel, lê o manual “sou presidente e meus amigos foram presos”, tem uma parte lá que ensina como proceder nesses casos, se não me engano é algo do tipo: “eu não sabia de nada” ou “são prisões políticas”.
Se a solução era botar o Michel, não resolveu muito, a sangria continua desatada.
Ironicamente, Fernando Krieger
Essa cacalhada não aprende, Fernando Krieger! Não aprende que, tudo o que começa mal, finalizará mal!
Não temos líderes, muito menos estadistas! Devido a isso, este pobre Brasil não avança!
Instituições fracas são entrave ao desenvolvimento!
Lamentemos! Lamentemos o analfabetismo político que por aqui grassa!
Pena!
Nada que um bom HC não resolva as coisas!
os burros da lava-jato presos não pensaram nisso antes!