Na próxima segunda-feira, dia 6, os mais de 38 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino vão iniciar as atividades do ano letivo de 2023 nas 126 Instituições de Ensino entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs). Para desejar as boas vindas e um bom ano aos estudantes e profissionais, o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina De Souza Soar, e o secretário de Educação, Alexandre Matias, visitarão durante o dia algumas escolas municipais.
“Tenho certeza que será um ótimo ano letivo, de muitas conquistas e realizações. Nossa expectativa é grande em elevar cada vez mais o nível da educação do nosso município. Nós já somos referência e nosso desafio é avançar ainda mais, não tenho dúvidas que com todos os investimentos que estamos fazendo isso vai se concretizar”, destaca Alexandre Matias, secretário de Educação de Blumenau.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou o planejamento e a organização do ano letivo de 2023, com várias ações ainda em 2022, como o novo Processo de Qualificação de Diretor Escolar e Diretor Escolar Adjunto das Instituições de Ensino mantidas pela Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau que empossou em dezembro do ano de 2022, 126 novos diretores que irão gerir 80 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 46 Escolas Básicas Municipais (EBMs) de 2023 a 2026.
Além disso, o executivo municipal investiu na valorização dos professores regulamentando as horas de atividade extraclasse do Magistério Público Municipal e instituindo o 14º salário e o Prêmio “Professor Inovador de Boas Práticas”. Todas essas ações têm como objetivo valorizar e reconhecer em forma de abono pecuniário, os professores e educadores da Rede Pública Municipal de Ensino.
Para receber os professores e estudantes no ano letivo de 2023, os CEIs e as EBMs passaram por manutenção, limpeza e planejamento pedagógico no mês de janeiro. Os protocolos sanitários prosseguem e serão seguidos à risca para evitar infecções por gripe ou coronavírus. Precauções como manter os ambientes arejados, lavar as mãos com água e sabão e fazer higienização com álcool gel com frequência serão reforçadas aos estudantes, professores e demais profissionais da educação.
Seja o primeiro a comentar