Desde ontem foram registradas duas mortes com fortes suspeitas de gripe A. Os exames que confirmariam que elas foram decorrentes do vírus H1N1, mas a vigilância epidemiológica já trabalha com esta possibilidade. Seriam então seis mortes pela doença somente este ano em Blumenau.
O último registro foi de um homem de 55 anos, que estava internado desde sábado no hospital Santa Catarina. Ontem pela manhã uma mulher de 32 morreu, mãe de gêmeos e de um bebê de 16 dias.
Até agora são 31 os casos confirmados. Outras 28 pessoas aguardam o resultado do laboratório, sendo que cinco estão internadas em estado grave em UTIs.
A campanha de vacinação na rede pública da cidade começa na segunda-feira. A vIgilância epidemiológica buscava antecipar para sábado, mas não conseguiu.
Podem-se vacinar gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, crianças de seis meses até cinco anos, idosos, doentes crônicos e trabalhadores da saúde.
É importante insistir. Mais importante que a vacina é a prevenção. Confira as recomendações:
Enquanto isso nosso Secretário de Saúde de SC está perambulando por Brasília para votar no golpe. Deixou nossa população morrer.
Entrem no site da Câmara Municipal e vejam o projeto 525 do vereador Fábio Fiedler , com certeza vocês ficarão ainda mais indignados .Projeto para que o legislativo disponibilize vacinas para os servidores da Câmara, dependentes e pasmem , parentes…