16 ônibus foram retirados das duas garagens da empresa Nossa Senhora da Glória durante esta madrugada e começo da manhã desta quinta-feira. A informação é da direção do Sindetranscol. Algumas fotos foram registradas por pessoas ligadas ao sindicato.
Uma foto mostra um pequeno comboio na rua da Glória, zona sul de Blumenau. Na região está localizada uma das garagens da empresa, de onde teriam sido retirados sete veículos. Os demais saíram da garagem da Itoupava Norte. Os veículos estariam sido levados ao Paraná.
A alegação que o presidente do Sindetranscol recebeu dos representantes da empresa é de que seriam veículos de propriedade da Leblon, empresa que teria negociado com a Glória. Mas uma medida judicial determinada pelo juiz da 4ª Vara do Trabalho , Sílvio Ricardo Barchechen, no dia 11 de fevereiro, determinou a apreensão de todos os bens das três empresas que formavam o Consóorcio Siga como garantia para o pagamento dos débitos trabalhistas.
“Estes ônibus não poderiam ser retirados”, afirma Ari. Ele disse ter acionado a Polícia Militar, que alegou que não poder fazer nada por que os veículos estavam em nome de uma outra empresa e não da Glória. A assessoria jurídica do Sindetranscol está buscando contato com o juiz responsável e estuda medidas para garantir o cumprimento do mandado de arresto.
Entenda sobre o mandado de arresto lendo aqui.
Segundo o sindicato, 40 ônibus da Glória já tinham sido retirados daqui. Confira
O Sindestrancol esta sempre atento quando o caso é Glória . Porque o Sindestrancol esta caladinho no caso da Piracicabana , onde motoristas e cobradores trabalham em condições insalubres ?
Deste a chagada da Piracicabana , o Sindestrancol sumiu, só aparece quando se fala em Glória , será porque ?
Correção : Chegada da Piracicabana…