Aconteceu nesta terça-feira, 8, em Brasilia, a assinatura da autorização da Câmara dos Deputados para a parceria entre a Câmara de Vereadores de Blumenau e a Assembleia Legislativa com vistas a implantação do sinal de TV Digital para as duas instituições. Representando o parlamento de Blumenau estava o presidente Mario Hildebrandt (PSD), o ex-presidente Vanderlei de Oliveira (PT) e Antônio Amaro de Souza, o “Tico”, diretor de comunicação do legislativo blumenauense.
A expectativa é que o sinal esteja disponível para TV aberta e com muito mais qualidade a partir da segunda quinzena de abril. Mas uma reunião na próxima quinta-feira, 10, com o presidente da Alesc, Gelson Merísio (PSD), definirá o cronograma final de instalação. Merísio estará na cidade para uma série de atividades, entre elas, esta.
É de responsabilidade da Alesc o transmissor, que será instalado na torre da FURB TV, numa parceria construída pela Câmara Municipal. O novo canal será disponibilizado no número 47 da TV aberta.
Por ironia, quem assinou a autorização para o acordo de cooperação técnica para a implantação da TV Digital em Blumenau hoje em Brasília foi Eduardo Cunha (PMDB). Cabe ao presidente da Câmara dos Deputados a tarefa.
Com o cerco apertando, talvez tenha sido um dos últimos atos protocolares do deputado enrolado até o pescoço em denúncias de corrupção.
Be the first to comment