Manifestantes se reuniram nesta quinta-feira na prefeitura

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau
Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau
Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

As manifestações contra a corrupção e pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff continuam em Blumenau. Na noite desta quinta-feira, dia da posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil, os manifestantes estiveram em frente à prefeitura. A maioria se concentrou nas calçadas. Com som alto, apitos, faixas, bandeiras e muita energia, interagiam com os carros que passavam – a maioria destes reagia com buzinaços. O Pixuleco (restaurado depois do incidente de ontem) também foi enchido no local.

Cerca de 500 pessoas compareceram, segundo os organizadores da manifestação. O número é naturalmente menor do que o de outros eventos recentes. Esse movimento não acontece apenas por aqui: várias cidades, entre elas São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Florianópolis, seguem as manifestações.

Nesta sexta-feira, outra manifestação está programada, para uma Parada Geral da cidade, apoiada por entidades de classe.

A manifestação desta quinta-feira foi a segunda depois da maior já registrada na história de Blumenau no último domingo, que levou cerca de 60 mil pessoas para as ruas. Nesta quarta-feira outra manifestação foi feita na rua Antonio da Veiga, horas depois do vazamento de áudios do ex-presidente Lula conversando com a presidente Dilma.

Veja um vídeo que gravamos mais cedo na manifestação:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*