Marcelo Freixo em Blumenau

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, a Embratur, Marcelo Freixo (PT), estará em Blumenau nesta quinta-feira para dois eventos.

A tarde, Freixo vai se reunir no Teatro Carlos Gomes com empresários da região para discutir formas de potencializar o turismo de Blumenau e região e para a assinatura de um contrato de cooperação entre Embratur e Sebrae. Recentemente, ele recebeu o secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel, em Brasília, para debater um projeto que pode tornar a Oktoberfest de Blumenau um evento de abrangência internacional. 

A noite, Freixo  vai conversar com estudantes, professores e comunidade em geral sobre o papel da imprensa na cobertura jornalística de casos de violência e de movimentos anti-democracia.

A palestra acontece no Auditório do Bloco J (Campus 1), a partir das 19h30, faz parte das comemorações dos 10 anos do curso de Jornalismo da FURB e é uma promoção do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação (CCHC). A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Com o tema “Caso Marielle Franco: o impacto da mídia, movimentos antidemocráticos e violência política de gênero”, Freixo vai abordar não apenas o assassinato da socióloga e vereadora da cidade do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e do motorista Anderson Gomes, mortos a tiros em 2018, mas também a própria experiência como testemunha da violência institucionalizada. 

Quem é Marcelo Freixo: Professor de história natural, foi dirigente sindical e atuou em projetos de educação popular em presídios, onde viu e denunciou casos de violação dos direitos humanos. Na vida política, foi eleito deputado estadual por três vezes e em 2018 foi eleito deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. Presidiu a CPI das Milícias, que mostrou como o crime organizado funciona no estado e foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e da CPI do Tráfico de Armas, o que lhe rendeu diversas ameaças. 

 

2 Comentário

  1. Perda de tempo com este cidadão , tempo e dinheiro jogados fora .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*