Marcelo Lanzarin e João Beltrame no PP de Blumenau

Fotos: CMB

Faltando menos de dez dias para fechar as janelas de transferências partidárias, o PP de Blumenau traz para a sigla dois vereadores. Marcelo Lanzarin e João Beltrame se juntam ao presidente da Câmara, Almir Vieira. Os dois vem do Podemos.

Lanzarin, que esta no cargo de secretário de Saúde desde o começo do segundo mandato, volta para a Câmara no começo de abril, por questões legais, para estar apto a concorrer. Ocupará a vaga justamente de Beltrame, segundo suplente.

O primeiro fez 1.942 votos em 2020 e Beltrame 1.245. Almir Vieira, que é o presidente do partido em Blumenau, diz que outros nomes de peso devem vir até o dia 6 de abril. Recentemente o PP perdeu dois suplentes para o Novo, Vitor Iten e Elson Schultz, cuja a votação somada atingiu 3.001. 

Na última segunda-feira, 25, a cúpula do PP em Santa Catarina esteve com o Governador Jorginho Mello (PL), para dar continuidade às parcerias já estabelecidas entre os partidos na Assembleia Legislativa, com reflexos no projeto eleitoral de 2024, com vistas para a eleição estadual de 2026.

Apesar disso, Almir Vieira diz que o PP está aberto a conversas em Blumenau com todos os partidos e estuda os cenários para tomar sua decisão sobre com quem vai compor.

3 Comentário

  1. Sai Beltrame, volta Lanzarin, seis por meia dúzia…quem ganhou foi os partidos que eles estão abandonando.Trocam de partido como trocam de roupa, e o eleitor deles, bom eleitor só serve até apertar confirma na urna, depois só lembram deles na próxima eleição….#acordaBlumenau.

  2. 2 que não servem para nada, Lanzarin a saúde está um caos pior que na época da pandemia que tinha uma situação mais grave e que o secretário da época era muito melhor e mais preciso nas ações, Lanzarin só serve para nomear cabide de emprego como a secretaria de saúde está, é tanta gente dentro da estrutura que vivem alugando mais salas uma vergonha, e gente para não fazer nada. Beltrame só sabe fazer feijoada para ganhar votos, dois despreparados e que só estão no cargo para serem fantoches.

  3. Esta na hora do congresso reduzir para somente dois partidos no Brasil (exemplo EUA: Democratas e Republicanos). Poderia ser um partido Azul e outro Vermelho. Cada pessoa escolhe o seu, ou então não escolhe nenhum. Assim acabaria com as siglas partidárias. Pois Blumenau sabe que estes dois são do azul e lá discutem suas diferenças. Percebo que as pessoas estão separando dessa forma. No meu caso, como sou flamenguista, gosto mais da cor vermelha…cada um escolhe a sua cor…então…Boa Pascoa…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*