Faltando menos de dez dias para fechar as janelas de transferências partidárias, o PP de Blumenau traz para a sigla dois vereadores. Marcelo Lanzarin e João Beltrame se juntam ao presidente da Câmara, Almir Vieira. Os dois vem do Podemos.
Lanzarin, que esta no cargo de secretário de Saúde desde o começo do segundo mandato, volta para a Câmara no começo de abril, por questões legais, para estar apto a concorrer. Ocupará a vaga justamente de Beltrame, segundo suplente.
O primeiro fez 1.942 votos em 2020 e Beltrame 1.245. Almir Vieira, que é o presidente do partido em Blumenau, diz que outros nomes de peso devem vir até o dia 6 de abril. Recentemente o PP perdeu dois suplentes para o Novo, Vitor Iten e Elson Schultz, cuja a votação somada atingiu 3.001.
Na última segunda-feira, 25, a cúpula do PP em Santa Catarina esteve com o Governador Jorginho Mello (PL), para dar continuidade às parcerias já estabelecidas entre os partidos na Assembleia Legislativa, com reflexos no projeto eleitoral de 2024, com vistas para a eleição estadual de 2026.
Apesar disso, Almir Vieira diz que o PP está aberto a conversas em Blumenau com todos os partidos e estuda os cenários para tomar sua decisão sobre com quem vai compor.
Sai Beltrame, volta Lanzarin, seis por meia dúzia…quem ganhou foi os partidos que eles estão abandonando.Trocam de partido como trocam de roupa, e o eleitor deles, bom eleitor só serve até apertar confirma na urna, depois só lembram deles na próxima eleição….#acordaBlumenau.
2 que não servem para nada, Lanzarin a saúde está um caos pior que na época da pandemia que tinha uma situação mais grave e que o secretário da época era muito melhor e mais preciso nas ações, Lanzarin só serve para nomear cabide de emprego como a secretaria de saúde está, é tanta gente dentro da estrutura que vivem alugando mais salas uma vergonha, e gente para não fazer nada. Beltrame só sabe fazer feijoada para ganhar votos, dois despreparados e que só estão no cargo para serem fantoches.
Esta na hora do congresso reduzir para somente dois partidos no Brasil (exemplo EUA: Democratas e Republicanos). Poderia ser um partido Azul e outro Vermelho. Cada pessoa escolhe o seu, ou então não escolhe nenhum. Assim acabaria com as siglas partidárias. Pois Blumenau sabe que estes dois são do azul e lá discutem suas diferenças. Percebo que as pessoas estão separando dessa forma. No meu caso, como sou flamenguista, gosto mais da cor vermelha…cada um escolhe a sua cor…então…Boa Pascoa…