Pois é, são essas coisas da vida. O vereador do MDB pode assumir a Prefeitura de Blumenau por cerca de uma semana, no mês de junho.
O motivo é a viagem do prefeito Mário Hildebrandt para Espanha, onde participará de um curso de Administração Pública da Universidade de Alcobendas, em Madri.
Como Blumenau não tem mais vice-prefeito, Marcelo Lanzarin é o quarto na linha sucessória, ele que é o segundo secretário da Mesa Diretora. Os três primeiros – o presidente Marcos da Rosa (DEM), o vice Almir Vieira (PP) e o 1º secretário Zca Bombeiro (SD) – são pré-candidatos na eleição de outubro.
Por essas coisas da legislação eleitoral, podem ser pré-candidatos como vereadores, mas não se assumirem a Prefeitura.
Conversei com Marcos da Rosa, que cheguei a anunciar que iria assumir a vaga pela segunda vez em um ano. Disse ainda não ter sido consultado e caso fosse, ficaria lisonjeado, mas provavelmente não aceitará, o que parece meio óbvio. Tocou neste assunto na sessão desta quinta-feira.
Também falei com Marcelo Lanzarin e ele disse que ainda não houve conversa. Mas caso se concretize, diz estar preparado para o desafio.
Ou seja, o MDB está a um passo de voltar ao comando da Prefeitura de Blumenau.
Dentre todas a escolha menos pior !!!
Bem melhor que colocar como prefeito vereador que responde ao processo Tapete Negro .
nao faz diferenca.. prefeito é só personagem mesmo.. mas antes que seja do mdb do que do pt.. rsrs