O secretário de Defesa do Cidadão da Prefeitura de Blumenau não é candidato a vereador, mas a saída dele do PSB, no limite do prazo para trocar de sigla, chama a atenção e é uma baixa importante. Sem pressa, ainda não definiu qual seu destino partidário.
Marcelo Schrubbe manifesta sempre sua lealdade ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e certamente estará junto no projeto de reeleição. A não ser, claro, se João Paulo Kleinübing decidir ser candidato pelo PSD, imagino.
Confesso que não entendi os motivos da saída do secretário. Schurubbe era, junto com o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hildebrandt, o político mais conhecido do PSB.
O projeto eleitoral do PSB parra 2016 não está claro, como para muitas outras siglas.
Hildebrandt já manifestou algumas vezes o interesse de estar numa chapa majoritária e sua falta de vontade de permanecer no Legislativo. Já colocou o nome como pré-candidato a prefeito, mas especula-se que pode ser vice. Já esteve mais próximo de Napoleão Bernardes.
A nominata de vereadores do PSB não tem nomes fortes, puxadores de voto. No fim da semana passada, o filho do vereador tucano Marco Antônio Wanrowsky, o advogado Renato, filiou-se. Dois tucanos, Luiz Carlos Menegazzo e o apresentador Alexandre Antunes, deixaram o ninho para abrigar-se no PSB.
Facil de entender , tudo para ajudar a população. ….desculpem a ironia .