Entendo que este sábado, 29, acontecerá um ato muito importante para avaliar os rumos da campanha presidencial, a manifestação das mulheres contra Bolsonaro, chamada de #EleNão.
Faltando uma semana para o pleito, se acontecer como está se alardeando, com a participação de mais de uma milhão de pessoas em várias cidades do país, é possível que a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) tenha um revés, ele que lidera as pesquisas até agora, mas tem sua maior rejeição no público feminino.
Se a mobilização não tiver a força que se propõe, pode alavancar ainda mais a campanha de Bolsonaro e, quem sabe, levá-lo a vitória ainda no primeiro turno.
Lembrando que o eleitorado feminino é maior que o masculino e as pesquisas apontam que boa parte dele está indeciso ainda.
Em Blumenau o ato acontecerá às 15 horas na Praça Doutor Blumenau, com a concentração iniciando já a partir das 13h30. 17 movimentos organizados confirmaram presença. No Facebook cerca de mil pessoas disseram que vão, e outras três mil sinalizaram que tem interesse.
A preocupação das organizadoras é evitar a partidarização da manifestação e, especialmente, com relação a segurança. Houve bastante ameaças e tentativa de intimidações nas redes sociais.
O que não pode é o Sintraseb se envolver ao ponto de se manifestar através do seu site. A lei 9.504/97, em seu artigo 24 proíbe tal atitude. Que o MP tome providências.
Manifestação deste porte para a melhoria da EDUCAÇÃO, SAÚDE e outras necessidades básicas urgentes não acontecem… Me pergunto porque???
Confesso que teorias especulo… porém são apenas teorias…!
O que de fato procuram estes tipos de manifestações??
Firmar alguma posição social?? Encher a mídia de coisas???
Sou ignorante neste assunto, no entanto, deveríamos ser mais pró-ativos e visualizarmos o contexto geral e avaliar o que queremos mais adiante, pois o passado não nos deixou um legado para o futuro a ponto de repetir o que esta aí…
Não sou adepto de algumas falas, discursos ou posições, no entanto quando VC troca de carro ou muda de emprego o intuito é de melhorar sempre e continuadamente, as vezes quebramos a cara as vezes acertamos…
Gosto muito do meu país, do hino e da bandeira… e acredito baseados em meus princípios e valores no lema da bandeira nacional “ORDEM E PROGRESSO”