Marco Antônio Wanrowsky sempre foi uma das caras do PSDB de Blumenau e do Vale do Itajaí, apesar que seus dois primeiro mandatos, dos seis como como vereador, terem sido pelo PFL. Mas desde 2000 ocupou vaga na Câmara pelo PSDB, sigla pelo qual foi líder de Governo, presidente do Legislativo, secretário municipal, prefeito interino de Blumenau, suplente de deputado estadual, além de ser o coordenador regional.
Mas parece estar de saída do partido. Comunicou recentemente à diretoria do partido em Blumenau sua intenção de trabalhar para ajudar o ex-tucano Napoleão Bernardes, hoje no PSD, na busca de uma vaga na Assembleia Legislativa. Teria inclusive sugerido um pedido de licença de sua filiação, situação que não existe no estatuto do partido.
Não consegui confirmar a informação com Wanrowsky, com quem tentei conversar várias vezes nesta semana, sem retorno. Mas o presidente da sigla na cidade, Alexandre Matias, confirmou a conversa com o ex-vereador, mas no entanto diz não ter recebido o pedido de desfiliação.
Matias lembra que o partido tem candidatos em Blumenau – Jens Mantau a deputado estadual e Sylvio Zimmermann a federal – e que o diretório estadual terá que se pronunciar sobre apoios tucanos que estão sendo angariados pelo ex-prefeito de Blumenau, entre eles, o do prefeito de Indaial, André Moser, e o da vereadora, Franciele Back, presidente da Câmara de Gaspar.
Wanrowsky, apesar de sua história partidária, não tem mandato. Mas será que o PSDB estadual arriscará uma punição à Moser e Franciele?
André Moser, Franciele Back
Aguardando como a Executiva Estadual vai se posicionar…
PSDB como sempre sendo PSDB lançam candidatos sem potencial nenhum que todo mundo já tá cansado e deixam de apostar em quem tem chance de realmente vencer a eleição, daí depois ficam choramingando que não temos representantes nas outras esferas, quem é Silvio? Jens uma boa pessoa mas já deu tbm… No mínimo é ordem do cara que manda no psdb em blumenau, aquele que todo mundo precisa pedir a benção. Por isso esse partido morreu, partido que fala que em contra corrupção e mantém aécio e cia…