O experiente político do PSDB, vereador durante seis mandatos, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-prefeito interino de Blumenau, garante que sua pré-candidatura a deputado federal é para valer.
Ele contestou a postagem aqui do Informe Blumenau, quando eu disse que na “minha humilde opinião ele não sairia candidato”, ao analisar os pré-candidatos da cidade à Câmara dos Deputados.
“Referente a sua colocação sobre a minha pré candidatura a deputado federal,gostaria de reafirmar a você ,que sou pré candidato , indicado e apoiado pelo meu partido. Informo também que foi comunicado em reunião da executiva estadual realizada em fevereiro ,as pré candidaturas minha e dos vereadores Mantau e Silvio .
Portanto, reafirmo que estou firme e motivado,fazendo a minha parte,dentro do que permite a legislação eleitoral.”
Então é isso, é a palavra dele, o pré-candidato.
Recentemente, quando o PSDB de Blumenau lançou os nomes dos seus pré-candidatos, chamou a atenção seu nome para deputado federal. Suplente de deputado estadual, seu nome sempre foi lembrado para a Assembleia Legislativa.
A decisão dele causou surpresa inclusive dentro do PSDB, que relocou o vereador Sylvio Zimmermann – que postulava o direito de disputar a federal – para uma pré-candidatura a deputado estadual.
Muito se especula que Wanrosky estaria guardando vaga para uma eventual falta de espaço para o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes na chapa majoritária tucana. Mas como ele garante que sua pré-candidatura é para valer, então tá.
Até a homologação da candidatura , tem muita água a rolar .
O que não podemos e eleger ou reeleger quem abandona o cargo eletivo pela metade , exemplo
os vereadores e prefeitos que deram uma banana aos seus eleitores e pularam do barco na metade de viagem , principalmente vereadores de primeiro mandato , já que os mais antigos
não tem chance alguma se considerarmos o histórico na vereança e no executivo .