A informação ainda é extraoficial. Mas conversei com três pessoas ligadas a política e aos envolvidos e todos cravaram. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e a vice Maria Regina Soar (PSDB) vão se filiar no PL ainda este ano.
Todos os pontos foram acertados, em especial com o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, que mira a eleição municipal de 2024 com olhar em 2026. Percebe a movimentação do PSD nas grandes cidades e sabe que o partido de Júlio Garcia, Raimundo Colombo e Jorge Bornhausen tem tudo para ser seu principal adversário na tentativa de reeleger-se. E também tem acompanhado a dificuldade de nomes competitivos do PL nestas cidades.
Em Blumenau, sem um nome forte para chamar de seu, Jorginho recebe no PL o prefeito e a vice da maior cidade do Vale do Itajaí e da terceira maior de Santa Catarina. Não é pouca coisa, um fato político importante.
Vai gerar repercussão e reação em parceiros e adversários. A aposta é que o período de festas e férias ajude a acomodar a melancias na carroça eleitoral.
Maria ganha o fardamento mais importante da próxima eleição. Recebe um voto de confiança do governador e tem tudo para ser a candidata a prefeita de Blumenau pelo 22, de Bolsonaro, Jorginho Mello e Mário.
Se vai entrar em campo, são outros quinhentos, as pesquisas internas precisam indicar isso. Mas sai com a senha 01.
Esta informação tem vários desdobramentos e informações complementares.
1 – A parceria de Mário com Jorginho para 2024, 2025 e 2026
2 – Como fica o PSDB?
3 – De onde virá o candidato a vice da Maria?
4 – Mário Hildebrandt e Ivan Naatz cabem no mesmo partido?
Vamos tratar destes desdobramentos na sequência.
Enquanto isto , nada sobre a investigação da Polícia Civil no SAMAE ?
As denúncias foram apuradas ?
A CPI do legislativo vai apurar tudo , a comissão é formada pelo líder do governo na câmara e por mais 2 da base aliada do executivo. Tudo vai ser apurado , responsáveis punidos de acordo com a lei . Nosso legislativo esta expert no assunto de CPI , basta ver o resultado da CPI do transporte público , que contava com dois vereadores da base aliada e atualmente são secretários .