Mário Hildebrandt participa de audiência no Tribunal de Contas para defender recursos da Educação para contratação de agentes armados

Foto: PMB

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), participa nesta segunda-feira, dia 7, de uma audiência no Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). O encontro será às 14h, na sede do órgão em Florianópolis. Na qualidade de presidente da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve), ele fará a defesa oral sobre o uso de recursos do orçamento da Educação para a contratação de agentes de segurança nas unidades de educação dos municípios.

“Se os municípios tivessem que usar de outra fonte de recursos que não fosse da educação para o custeio dessas contratações, a grande maioria não teria condições de fazê-lo. E diante do cenário triste, de medo e insegurança que todos tínhamos depois daquele trágico 5 de abril, os gestores precisaram agir de maneira rápida e consciente e foi o que todos fizeram”, declarou Hildebrandt. “O que quero hoje é mostrar isso aos Conselheiros do Tribunal, pedindo que entendam as condições, o momento de luto que todos ainda vivemos e a realidade econômica das nossas cidades”, completou.

A ida do prefeito se dá sob os riscos de um parecer contrário do Tribunal de Contas sobre a ação tomada pelos municípios após o atentado, que tirou a vida de quatro crianças dentro de uma creche particular na cidade de Blumenau.

Na útima semana, o Tribunal de Contas suspendeu a licitação de R$ 43 milhões para contratação de serviços de segurança em escolas municipais de Florianópolis, mas por outras questões referentes a competitividade do processo, leia aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*