O presidente da Câmara de Vereadores Mário Hildebrandt (PSB) está convicto de sua candidatura a prefeito de Blumenau. Participa em Brasília de um seminário nacional do seu partido, chamado Cidades Inclusivas, preparatório para as eleições 2016.
Hildebrandt diz que está conversando com todos os partidos, em especial os que não estão no governo, reforçando o afastamento dele da administração Napoleão Bernardes (PSDB). Destacou as conversas com o PMDB, com o PRB de Alexandre José e até com o PSD, reconhecendo que Kuhlmann dificilmente abriria mão da cabeça de chapa para uma eventual candidatura a prefeito do atual presidente da casa.
Na pauta do encontro do PSB na capital federal estão temas como a legislação eleitoral, marketing e o uso das redes sociais, conjuntura nacional e uma análise do que devem ser as prioridades do eleitor.
Duas situações chamam a atenção e mostram o abismo entre o que foi e o que é o PSB hoje, sem juízo de valor. No seminário em Brasília está prevista uma homenagem a Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e um dos políticos mais respeitados da história da esquerda no Brasil. E também a conferência de abertura, com o sugestivo título “O Socialismo e as cidades inclusivas”.
Como candidato a Prefeito deve fazer uns 10 votos…E já seria muito.
Como candidato a Prefeito deve fazer uns 10 votos …e ja seria muito.