Mário Hildebrandt será nomeado secretário de Defesa Civil nesta sexta-feira

Foto: Informe Blumenau

Confirmado pelo Governador Jorginho Mello como Secretário de Estado da Defesa Civil, o ex-prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt assume o comando da Secretaria a partir do próximo dia 31 de janeiro. Nesta sexta-feira, dia 24 às 9h30, acontece o ato de nomeação do novo Secretário pelo Governador na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.

Formado em Administração, Serviço Social e Pós-Graduado em Contabilidade, Mário Hildebrandt conhece na prática os desafios e a importância da Defesa Civil. Seu primeiro contato com a área aconteceu em 2008, quando ocupava o cargo de Secretário Municipal de Assistência Social e foi o responsável por abrigar mais de 6 mil pessoas, afetadas pelos deslizamentos da catástrofe natural que aconteceu em Blumenau naquele ano. Durante seu mandato como Prefeito, entre 2018 e 2024, enfrentou oito enchentes, mais de 1.700 ocorrências de deslizamentos, reformou e garantiu o funcionamento de todos os equipamentos de contenção de cheias na Cidade e teve papel importante de apoio e instrução aos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, atingidos pelas chuvas em 2024.

“Nossa história enquanto Vale do Itajaí é marcada pelas chuvas e a força que temos enquanto povo vem também da luta e dos desafios que vencemos ao longo dos anos. Conheço os desafios da Defesa Civil e trabalhei muito para que o Estado siga avançando ainda mais no setor. Cuidar das pessoas faz parte da minha história de vida profissional mesmo antes de estar na vida pública e levarei isso também para dentro da Defesa Civil Estadual. Agora olhando para todos os Municípios, em especial aqueles que sabemos sofrem mais com os desastres naturais”, reforça Hildebrandt.

Além de Hildebrandt, outros secretários serão nomeados, alguns com posse imediata, entre eles, Bruno Oliveira, na Comunicação, Kennedy Nunes, na Casa Civil, Catiane Seif, no Turismo, e Beto Martins, que volta para a secretaria de Portos, Aeroportos e Rodovias

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*