As matrículas começam na próxima quinta-feira, 30, e se estendem até 11 de dezembro, para quem quiser ingressar na rede pública do Estado.
São vagas para o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio Regular, além das opções disponíveis no Centro de Educação Profissional (CEDUP), com o Ensino Inovador (EMI) e o Integrado a Educação Profissional (EMIEP).
O CEDUP oferecerá 15 opções de cursos técnicos.
Outra opção também disponível é o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), para todos os interessados em concluir os seus estudos.
Para este ano, a novidade no município de Blumenau é o Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI), que estará disponível na Escola de Educação Básica Doutor Max Tavares D´Amaral, no bairro Itoupava Norte. As aulas iniciarão com duas turmas de primeira série de até 40 alunos, e a cada ano, serão acrescentadas a série seguinte.
Para realizar as matrículas, os pais ou responsáveis devem se deslocar até a unidade escolar mais próxima com os documentos necessários para efetuarem a matrícula.
Documentos necessários
Certidão de Nascimento;
Carteira de Identidade;
Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2017 ou histórico escolar;
Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);
1 foto 3×4; (opcional)
Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental
Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis
A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental só será aceita aos alunos que completam 6 anos até 31 de março de 2018, conforme legislação vigente. É preciso seguir os critérios de zoneamento. A única exceção destas unidades que não será necessário o critério de zoneamento é o E.M.I.T.I na E.E.B Max Tavares D´Amaral.
As informações são da assessoria de imprensa da ADR Blumenau.
Be the first to comment