MDB de Blumenau elege Diretório e Executiva municipal

Foto: divulgação

O MDB ainda é o maior partido de Santa Catarina e neste final de semana elege seus diretórios municipais e suas executivas, de olho em 2024. Em Blumenau, o partido deve manter o presidente Daniel Hostin, empresário e diretor de Iluminação Pública da Prefeitura. Ele lidera a única chapa inscrita para o Diretório, que depois de eleita escolhe a Executiva.

Eleito em 2017, Hostin foi reeleito em 2020 e tentará mais um mandato, até 2025.

Apesar da tradição, o MDB diminuiu de tamanho em Blumenau ao longo dos anos. Não tem vereador e não teve candidato a deputado em 2022. A tarefa da nova Executiva é recuperar o protagonismo da sigla.

A novidade na chapa do diretório é a presença do advogado Miguel Soar, emedebista histórico , que sempre coordenou o partido no Vale do Itajaí nos últimos anos. Ele é marido da vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), pré-candidata a prefeita em 2024. Já anunciou que seu projeto é o de Maria Regina e trabalhará para viabilizar a candidatura dela, numa aliança que incluiria o próprio MDB.

A eleição em Blumenau acontece neste sábado, 15, das 9h às 15h. Serão eleitos 45 membros e 15 suplentes, os delegados estaduais e a comissão de ética. A Executiva terá 12 membros.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*