MDB é o único partido que não definiu rumo em Blumenau

Foto: Informe Blumenau

Termina neste sábado, 20 de julho, o prazo para que o MDB publique o edital de convocação para a convenção partida. Cada sigla tem, no seu estatuto, um prazo limite para a publicação do edital de convocação e o MDB é de 15 dias. O prazo para as convenções partidárias abre no dia 20 e vai até o dia 5 de agosto.

Em Blumenau, apenas um partido não marcou sua convenção. O MDB.

Existem duas datas previstas. Dia 3 de agosto, com a homologação da nominata de vereadores, deixando em aberto a definição de coligações, se for o caso, ou no dia 5, com tudo definido.

Além de não ter marcado a convenção, o MDB é a única sigla na cidade que ainda não apontou o caminho que vai tomar, numa situação estranha, digamos assim. Com uma nominata de vereadores turbinada por pessoas ligadas ao prefeito Mário Hildebrandt (PL), reluta em manifestar o apoio ao 22.

Vale lembrar também que, no prazo limite para filiações partidárias, o pré-candidato a prefeito Egidio Ferrari participou do ato.

E não parece ter uma carta na manga, um coelho da cartola para tirar na última hora.

Nesta quarta-feira, ouvi uma especulação de que o partido poderia encorpar a chapa do PT de Ana Paula Lima, num acordo estadual que envolveria Itajaí, onde o presidente licenciado, deputado federal Carlos Chioni, é pré-candidato.

Conversamos com cinco pessoas, ligadas ao MDB e PT, e ninguém confirmou, por tanto, uma especulação que morreu na casca.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*