O Diretório Estadual do MDB realizou nesta segunda-feira uma reunião onde tomou algumas decisões importantes.
A primeira é uma postura de independência em relação ao governo de Carlos Moisés (PSL), destacando que não ocupa nem ocupará cargos por indicação política na gestão do atual governador.
Também ficou definido que o deputado federal Carlos Chiodini aceitará o convite a segunda vice-presidência nacional do partido, que será presidido pelo também deputado federal Baleia Rossi (SP).
E por fim, anuncia que lançará candidaturas próprias às Prefeituras dos municípios catarinenses que terão propaganda eleitoral na TV em 2020, reafirmando o protagonismo que o partido sempre desempenhou nas eleições no Estado.
Com relação a ter candidatura nas cidades com direito a televisão na propaganda eleitoral, muito ouço isso, a cada quatro anos, o que nunca se concretiza pelo menos nas últimas décadas. Ou alguém lembra do último candidato do MDB na cidade?
Por dever de ofício, pesquisei. Foi Paulo França, em 2000. No resto, desde lá, foi sempre a reboque dos outros: PSDB, PT e PSD.
Além disso, quem seria o candidato do MDB para 2020 em Blumenau? A sigla tem um nome forte, o vereador Marcelo Lanzarin, presidente da Câmara, que não sei se fica, ele que entrou recentemente.
Quem será o candidato a vice do atual Prefeito ? Será que vai ser alguém do MDB ?
Será , será , será …….acho que sim .