O maior partido de Santa Catarina tem quatro interessados a concorrerem ao Governo de SC, pelo menos que se inscreveram para participar das prévias, cujo prazo para se inscrever terminou nesta quinta-feira, 10. Sendo que pode ser outro nome ainda, pois não da para descartar o eventual ingresso do governador Carlos Moisés (sem partido), sonho de uma parte significativa de filiados, em especial os deputados estaduais e prefeitos da sigla.
A surpresa é o deputado Valdir Cobalchini, líder do Governo na Assembleia, que nunca tinha sido ventilado até então. Foi o primeiro inscrito e muitos avaliam que ele pode estar esquentando a vaga para Moisés.
O ponto de interrogação é o senador Dário Berger, que estava de malas prontas para ir para o PSB, o que deve acontecer caso não seja o vitorioso.
E a confirmação é o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, que recentemente foi bombardeado com denúncias sobre uma questão pessoal acontecida há mais de dez anos, quase fatais para uma campanha eleitoral.
O desconhecido é o advogado Paulo César Rodrigues, de Laguna.
As prévias vão acontecer no dia 19, com o MDB rachado, como sempre foi.
Seja o primeiro a comentar