O vereador Ricardo Alba (Patriota) foi para a trincheira da oposição e na sessão desta quinta-feira, 16, pegou pesado contra a administração Napoleão Bernardes (PSDB).
Abriu seu discurso dizendo que seria “contundente”. Bota contundente nisso. Fez acusações pesadas.
Sua crítica é sobre os contratos emergenciais que a Prefeitura de Blumenau tem na atual administração: transporte coletivo, coleta de lixo e agora o Alertablu.
“O PSDB força contratos emergenciais com estas empresas do interior de São Paulo (referindo-se a Piracicabana e a Blumob), fica aqui um grande ponto de interrogação”, afirmou na tribuna.
Diz que o Samae contratou a Sanepav pagando um preço maior que pagava a para a Blumeterra, “uma empresa de Blumenau”.
“Me causa surpresa esta intimidade da administração Napoleão Bernardes com estas empresas do interior do estado de São Paulo,” disparou.
Sobre o Alertablu, disse que a Prefeitura teve cinco anos para lançar um novo edital de licitação e deixou passar o prazo, sendo então obrigada então a lançar mão de novo contrato emergencial.
“É uma vergonha esta administração municipal de Napoleão Bernardes, porque tantos contratos emergenciais?”, “…são empresas amiga das administração municipal, contratos direcionados, devem ser investigados..”, acusou.
Ricardo Alba, no primeiro ano do mandato, se declarava como independente, mas tinhas cargos no Governo. Mas ao deixar o PP, perdeu estas vagas. Será candidato a deputado estadual em 2018,
Para quem acha que estou exagerando, veja o vídeo.
Zangam-se as comadres… sabem-se as novidades!
Na política não há amigos! Há conspiradores que se unem! (Victor Lasky)
Não causa estranheza só a ele.
Disse tudo, o Sr Alcino.