Os candidatos da coligação Aqui é Trabalho ao Governo e vice, Gelson Merisio (PSD) e João Paulo Kleinübing (DEM) passaram a segunda-feira em Blumenau.
Cumpriram extensa agenda nos veículos de imprensa – inclusive o Informe Blumenau, que gravou entrevistas com os dois, que serão exibidas em breve -, e encontraram-se com os representantes do G6, que reúne as principais entidades empresariais, patronais e de classe da cidade.
Com os empresários, a infraestrutura foi uma das prioridades, com o candidato Merisio prometendo cobrança permanente junto ao Governo Federal.
“O corredor de São Miguel até Itajai precisa ser o eixo de desenvolvimento de Santa Catarina, por isso são tão importantes a duplicação da BR-282 e a prioridade de conclusão da BR-470 em toda sua extensão. A 470 é uma artéria do estado que está entupida”
Merisio também destacou a proposta que tem para ajudar a destravar mais de R$ 50 bilhões que estão hoje parados por falta de análise no licenciamento ambiental: “É a única área administrativa que irá aumentar caso eu seja eleito. Precisamos de análise rápida. A resposta pode ser negativa ou positiva, mas tem que ser ágil e baseada em critérios claros, sem margem para insegurança jurídica”.
Assim como fez Mauro Mariani (MDB) na semana passada, lançando Napoleão Bernardes (PSDB), seu vice, como “governador do Vale”, Gelson Merisio usou o mesmo bordão, ou parecido, para referir-se ao papel do seu vice num eventual Governo.
“Não existirá uma dupla que tenha mais interesse que o governo dê certo. O João Paulo Kleinübing será tão governador quanto eu. Aqui para o Vale do Itajaí ele será o governador efetivo que definirá as obras e quando elas acontecerão”, afirmou.
Na entrevista para a imprensa, fez propostas ousadas, como a contratação de cinco mil PMs ainda no primeiro semestre de 2019 e o corte de 1.200 cargos comissionados. Em breve você verá mais aqui.
Os políticos de Blumenau sendo coadjuvantes , dois ex prefeitos como candidatos a vice .
Assim entendemos porque Blumenau esta sempre correndo atrás das outras cidades , não
tem representatividade politica .
O único ex prefeito de Blumenau que esta concorrendo ao cargo de governador é de Itajái e
apoia o detento Lula ……
Pó ate que em fim, vc, escreve sobre a proposta de outros candidatos.
Chega de Napo!