Mestra Internacional Regina Ribeiro preside chapa que deve assumir Clube de Xadrez de Blumenau

Foto: reprodução

Segundo clube de xadrez mais antigo do Brasil, o CX Blumenau terá uma nova diretoria a partir do dia 15 de janeiro. Na noite desta segunda-feira, 14, um grupo de atletas, pais e apoiadores do xadrez se reuniu para definir a chapa que deve assumir a diretoria do clube para o biênio 2021-2022.

A chapa terá como presidente a professora e Mestra Internacional Regina Ribeiro, que participa ativamente do esporte blumenauense há mais de 30 anos. O Grande Mestre cubano-paraguaio Neuris Delgado, atualmente melhor enxadrista morando no Brasil, será o Diretor Técnico do clube.

“O nosso clube tem mais de 100 anos, e vamos trabalhar para que os 105 anos em 2023 sejam comemorados com um grande calendário de eventos. Algumas de nossas propostas são dar mais visibilidade ao clube, bem como as conquistas de seus enxadristas associados, buscar apoio para a reforma da sede do clube,realizar eventos que reúnam mais enxadristas da cidade e região, e dar mais suporte aos enxadristas que representam a cidade em eventos estaduais, nacionais e internacionais”, disse Regina Ribeiro.

Com o objetivo principal de reestruturar o Clube de Xadrez de Blumenau, a chapa será composta por cerca de 20 pessoas, contando com os cargos previstos em estatuto, além de diretorias especializadas, como a de Logística e a de Tecnologia e Informação.

“As diretorias especializadas facilitarão o alcance das metas propostas. As diretorias serão compostas por pais e enxadristas que aplicarão seus conhecimentos profissionais na área de gestão do clube”, explicou a Mestra.

O Clube de Xadrez de Blumenau é, atualmente, o segundo clube de xadrez mais antigo em atividade no Brasil, com 103 anos de história. Vários atletas renomados vestiram as cores do clube e da cidade, conquistando títulos como os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Dentre os principais atletas que ainda representam o clube blumenauense estão a Mestra Internacional Regina Ribeiro, maior campeã brasileira da história do xadrez, o Grande Mestre Neuris Delgado, nascido em Cuba e atleta olímpico do Paraguai.

Nos últimos anos o destaque ficou para os jovens, que foram hexacampeões dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, formando os Mestres FIDE Nathan Filgueiras, Guilherme de Borba e Gabriel de Borba, que é tricampeão sul-americano de categorias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*