Na próxima quarta-feira, 17, será realizada a solenidade de inauguração da sede própria da Procuradoria do Trabalho do Município de Blumenau, localizada à Rua Sete de Setembro, nº 1600, nas salas 607 a 612 do Edifício Tarumã Office. O cerimonial ocorrerá no auditório do Condomínio, com a presença confirmada do Procurador-Geral do Trabalho José de Lima Ramos Pereira e do Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, Piero Menegazzi.
A sede ocupa seis salas do sexto andar do Edifício Tarumã Office e foi planejada para melhor atender o público e abrigar os procuradores, servidores, estagiários e terceirizados lotados na Instituição. A PTM de Blumenau foi a quinta no processo de interiorização do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), sendo inaugurada em janeiro de 2009. Nestes 14 anos funcionou num espaço cedido pelo Banco do Brasil ao Ministério Público da União, inicialmente ocupado pela Procuradoria da República no Município, em sistema de comodato.
Em 14 anos de existência, a PTM de Blumenau fez 82 mediações, por meio das quais obteve diversos acordos. Também firmou 674 Termos de Ajuste de Conduta (TACs). A atuação extrajudicial da PTM na resolução de conflitos prepondera em relação à judicialização dos casos, vindo ao encontro dos objetivos do Ministério Público do Trabalho.
A Procuradoria do Trabalho no Município de Blumenau atende as cidades de Agrolândia, Agronômica, Alfredo Wagner, Apiúna, Ascurra, Atalanta, Aurora, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Braço do Trombudo, Brusque, Canelinha, Chapadão do Lageado, Dona Emma, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ibirama, Imbuia,Indaial, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Leoberto Leal, Lontras, Major Gercino, Mirim Doce, Nova Trento, Petrolândia, Pomerode, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio dos Cedros, Rio do Sul, Rodeio, Salete, São João Batista, Taió, Timbó, Trombudo Central, Vidal Ramos, Vítor Meireles, Witmarsum.
O atendimento presencial ao público é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Fonte: da redação, com informações da assessoria de imprensa do MPT
Seja o primeiro a comentar