Momento histórico: Apan estreia no sul-americano de clubes

Foto: divulgação

Quando entrar em quadra a partir das 18h30 desta segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024, a APAN/Roll-on estará escrevendo mais um capítulo em sua rica história de conquistas. Pela primeira vez, o projeto que nasceu dentro da Escola Barão do Rio Branco estará disputando o Campeonato Sul-Americano Adulto de Clubes, em busca de uma das duas vagas para o Mundial.

O primeiro confronto histórico será diante do Club Deportivo Vamos Peerless, nove vezes campeão da Liga Peruana. A APAN/Roll-on está na Chave C. O Ciudad Voley, campeão argentino, é o outro integrante do grupo e adversário de quarta-feira. O primeiro colocado garante vaga na semifinal, onde se encontrará com os melhores dos outros dois grupos e o segundo melhor colocado.

Competição de tiro curto

O elenco chega ao Sul-Americano motivado após a exibição de gala e a vitória de 3 a 0 sobre o Itambé Minas, vice-campeão mundial, na última quinta, em confronto válido pela quarta rodada do returno da Superliga BET7K.

O técnico André Donegá desejou boas-vindas ao clubes participantes, reiterando a alegria do clube pelo convite recebido para disputar uma competição em casa, diante do seu torcedor, chamado carinhosamente de “Torcedor APANxonado”. A Superliga segue como prioridade para o clube e o Sul-Americano passou a fazer parte do planejamento nesse processo de evolução, mas sem deixar de sonhar com a possibilidade de estar entre os finalistas.

A projetar os resultados, Donegá fala do imponderável, por ser uma competição de tiro curto, com pouco tempo para recuperar. “Neste tipo de competição e tudo pode acontecer”, finalizou.

O ponteiro Thiago Sens já disputou a competição em duas oportunidades. Em seu retorno ao clube que o revelou após duas décadas, o atleta destacou a importância da competição para a sequência da temporada. “Vamos encontrar equipes com características diferentes do voleibol brasileiro e isso nos dá um estímulo diferenciado e nos propicia uma rodagem maior para seguir evoluindo”, explicou.

Demais chaves e programação

Na Chave A estão: Sada Cruzeiro (Brasil), Monteros (Argentina) e Olympic (Bolívia). Já o Grupo B é formado pelo Farma Conde (Brasil), Policial (Argentina) e Bohemios (Uruguai).

Após a estreia desta segunda-feira, a APAN/Roll-on volta em quadra no dia 14, às 21 horas, fechando a fase de classificação, diante dos campeões argentinos do Ciudad Voley.

No dia 15, a partir das 14 horas, ocorrem as disputas do 7º ao 8º lugar, do 5º e 6º. Na sequência, as duas semifinais, envolvendo o primeiro colocado do grupo A contra o segundo melhor colocado por índice técnico e depois os primeiros colocados do grupo B e C. No dia seguinte a decisão do bronze e a final, a partir das 16 horas.

Fonte: Apan Vôlei

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*