O ex-deputado estadual Álvaro Correia morreu nesta madrugada, aos 90 anos, em virtude de uma parada cardiorespiratória. Homem ligado as causas comunitárias, foi um dos pioneiros da comunicação no Médio Vale do Itajaí, tendo atuado em rádio e jornal impresso.
Álvaro Correia destacou-se como defensor dos interesses da população da região, buscando solução junto aos órgãos públicos competentes, como a questão das periódicas cheias, chegando a presidir a Comissão Parlamentar Externa da Assembleia Legislativa que cuidou dos problemas dos indígenas da Reserva Duque de Caxias, de José Boiteux, no começo da década de 1980. A implantação da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Feminina de Santa Catarina deve-se a iniciativas e a proposição suas apresentadas durante os três mandatos como deputado estadual, entre 1974 e 1986. Também teve papel importante na construção do Mausoléu do Doutor Blumenau.
Deixando o Parlamento Catarinense em 1986, foi nomeado pelo então Prefeito Dalto dos Reis, coordenador dos órgãos autônomos da Prefeitura de Blumenau, onde permaneceu até 1988. Em seguida foi nomeado, pelo Governador Casildo Maldaner, diretor-administrativo da Imprensa Oficial do Estado. Em 1992, como presidente do PMDB de Blumenau, coordenou a campanha de eleição de Renato Vianna para Prefeitura. Na composição do governo foi indicado presidente do Serviço Autônomo Municipal de Transportes e Terminais Rodoviários (SETERB), quando começaram a ser construídos os terminais urbanos.