Leide Regina de Liz estava internada na UTI do Hospital do Santa Catarina desde segunda-fera e nesta terça-feira morreu, devido a uma complicação no tratamento de câncer. Leide trabalhava na Furb há 35 anos, muitos dele à frente da Divisão de Cultura da Universidade, uma “referência para todas as fazedoras e fazedores da Cultura de Santa Catarina”, como disse a colega jornalista Nane Pereira.
Leide era Conselheira Municipal de Cultura.
“Uma pessoa que fez diferença na Cultura de nossa cidade. Uma tristeza grande toma conta de todos. Ao mesmo tempo ficam os registros, o carinho e sentimento de gratidão por tudo o que foi realizado”, lamenta o secretário Rodrigo Ramos.
Como forma de homenagear a Conselheira, a Bandeira do município de Blumenau ficará em meio mastro por 3 dias em frente ao Mausoléu Dr.Blumenau. Faixas pretas também serão colocadas em frente ao prédio histórico da Secretaria de Cultura em respeito à memória de Leide de Liz.
Nas redes sociais, a FURB postou uma homenagem a servidora. “A Universidade Regional de Blumenau está em luto pleno e profundo. Perdemos Leide Regina de Liz, nossa amiga, servidora, pessoa incrivelmente especial.”
Seja o primeiro a comentar