MP Eleitoral pede impugnação da candidatura do presidente do PSOL a vereador em Blumenau

Foto: reprodução

O PSOL de Blumenau, que tem apenas seis candidatos à Câmara Municipal – de um total de 16 permitidos – corre o risco de perder mais um, até dois. É que o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do presidente municipal do partido, Éder Lima, candidato a vereador.

Ele é considerado inelegível pelo promotor Gustavo Mereles Ruiz Dias, por ter sido condenado por improbidade administrativa pela 3ª Vara da Fazenda Pública e Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Blumenau no tempo que era presidente do Seterb, em 2003.

Éder Lima tem sete dias para apresentar sua contestação. Diz que o jurídico do PSOL vai apresentar sua defesa e argumenta que é “uma decisão judicial de 2013, que versa sobre questões administrativas do Seterb em 2003. Não há dolo, desvio de recursos ou enriquecimento ilícito. Tanto que tribunal de justiça de SC considerou que os serviços contratados foram prestados de maneira adequada.”

Em caso de mantida a decisão, o PSOL terá que apresentar mais uma candidatura masculina a vereador, sob pena de ter que retirar uma mulher da chapa.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*