MPF concorda com pedido de Ivan Naatz para deixar o PV

Ação Declaratória de Existência de Justa Causa para Desfiliação Partidária proposta pelo deputado estadual Ivan Naatz contra o Diretório Estadual do Partido Verde (PV) recebeu parecer favorável do Ministério Público.  O Procurador  Regional Eleitoral , Andre Stefani Bertuol, considerou que procedem as alegações do parlamentar de que sofreu grave discriminação pessoal por parte da executiva estadual por meio de seu presidente Guaraci Fagundes, ao analisar os fatos, provas e circunstâncias do ocorrido, incluindo depoimentos de testemunhas.

“Embora haja divergências e discordâncias de caráter pessoal entre o deputado requerente  Ivan Naatz e o presidente do Diretorio Estadual do PV de Santa Catarina,Guaraci Fagundes, há circunstâncias especificas que transcendem esse campo e ensejam a procedência do pleito. Com efeito, o presidente  está nesse cargo há cerca de dez anos, e vem agindo como se dono do partido fosse , como uma espécie de cacique regional, de forma autoritária e , mais recentemente,  decidindo que somente ele  é quem pode fazer filiações naquela grei partidária”, analisou o procurador em seu relatório, votando pela procedência do pedido em alegações finais.

A sentença final da ação deve acontecer nas próximas semanas.

Logo após a posse como deputado, começaram as divergências de Naatz com a cúpula do partido e vice versa. O deputado trabalha judicialmente para não perder o mandato em caso de troca de sigla. Seu destino parece ser o PL, de Jorginho Mello.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*