Mudanças na comunicação da Prefeitura

Faltando menos de um ano para a eleição municipal, a Prefeitura de Blumenau reforça o “staff” em torno de Napoleão Bernardes (PSDB), procurando melhorar a imagem do governo e do candidato à reeleição. Certamente estão alicerçados em dados de algumas pesquisas internas de avaliação que estão circulando, que mostram que a comunicação é um dos calcanhares de Aquiles da atual administração. O diretor de Jornalismo da Secom, Fabrício Wolf  se transfere de sala e dará expediente junto ao gabinete do prefeito, como diretor de Comunicação e Expediente, cargo que estava vago.

Conversei com ele, com o ex-chefe Raimundo Mette e com o chefe do Gabinete Jean Havenstein e todos foram na mesma linha, afirmando que Wolff irá trabalhar a comunicação de forma mais estratégica. Pensei que ele iria para a vaga de Wallace de Oliveira, ex-rádio Atlântida, diretor de relações institucionais, que desenvolvia um corpo a corpo juntos aos veículos de comunicação. Mas não, são dois cargos diferentes.

Assume no lugar de Fabrício Wolff a jornalista Aline Soares, ligada ao secretário de Obras Paulo França e ao PMDB. Tem currículo e competência para a vaga.

Por conta do Informe Blumenau, voltei a conviver com os bastidores da política. Os que não são do time do prefeito Napoleão,  fazem duras críticas a administração dele. Já os que vestem a camisa, falam que a atual gestão faz bastante, mas não sabe se comunicar. Já ouvi isso de pelo menos quatro secretários e de alguns diretores.  Lembrando que o atual secretário, Raimundo Mette (PSDB), é gente boa, mas não é do ramo. Perguntei ao Mette e também ao Jean se essa critica teria embalado esta mudança, mas negaram.

Me esqueci de perguntar se havia alguém nesta vaga que o Fabrício vai ocupar.  Ou se a Prefeitura vai pagar o salário para mais um diretor. Vou atrás.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*