As duas principais diretorias do Poder Público de Blumenau na área de turismo passam por mudanças. Ivone Lemke deixou o cargo de diretora de eventos do Parque Vila Germânica logo ao final da Oktoberfest para voltar à Pomerode. Em seu lugar, assume nos próximos dias Luiz Koerich, atual diretor administrativo e financeiro da Fundação Cultural.
Outra novidade é a volta de Luisa Borda para diretoria de Turismo da Secretaria de Turismo, no lugar de Elson Campos Ferreira. Elson, funcionário de carreira, deve ocupar alguma diretoria na Secretaria de Educação, onde é lotado.
A primeira substituição foi pelo desejo da Ivone Lemke de voltar à cidade onde mora e para desenvolver outros projetos na área de turismo. Fez uma belo trabalho no Parque Vila Germânica. Não conheço o substituto dela.
Com relação a saída de Elson, se deu por divergências entre ele e o secretário Ricardo Stodieck e vice e versa. Os dois referem-se um ao outro de forma respeitosa, mas estavam em rota de conflito faz pelo menos um ano.
Conheço Elson há muito tempo, para mim era a cara do Reveillon de Blumenau, um projeto que cuidava com muito carinho e esmero. Não estará a frente da próxima festa da virada. Está chateado com a saída, mas tem claro que é apenas um ciclo encerrando, para começar outro. Tem talento, é filiado ao PSDB e certamente terá destaque para qualquer outra área que seja escalado.
Também conheço Luisa Borda desde o tempo que ocupava o mesmo cargo na gestão JPK, quando tinha Elson como parceiro de diretoria. As duas foram unificadas e hoje só existe vaga para um. Sempre destaquei o trabalho dela naquela época e entendo como uma boa escolha, apesar de achar também que o ex-diretor realizava um bom trabalho.
Tem um zum zum zum correndo dizendo que a indicação de Luisa pode ter um viés político, por conta de uma relação de parentesco com um tucano graúdo. Não lembro e também não perguntei se ela era filiada ao PSDB, mas é bem próxima, pelo menos. Mas político por político, entendo que o Elson é mais envolvido partidariamente que a Luisa, portanto não seria este o motivo. O que aconteceu é que havia um desgaste na relação dele com o chefe e do chefe com ele. Nestes casos, sobra para quem?
Sucesso para o Elson, sucesso para Luisa. O turismo de Blumenau dá passos importantes para ser mais que a Oktoberfest e eventos na Vila Germânica e aí entra o dedo do Stodieck. Tomara que continue assim.
Segue um vídeo que gravei com o presidente da Vila Germânica e secretário de Turismo sobre as mudanças.
Seja o primeiro a comentar