Músico Carlinhos Ribeiro apresenta o show Alquimia do Tambor em Blumenau nesta sexta-feira

Foto: Isadora Manerich/divulgação

Com aproximadamente 25 anos de carreira, Carlinhos Ribeiro está realizando uma turnê por algumas cidades catarinenses com o show Alquimia do Tambor, que passa por Blumenau nesta sexta-feira, 25. A apresentação acontece no Espaço Plural, às 20h, e a entrada é totalmente gratuita.

O show Alquimia Do Tambor tem em seu cerne a percussão criativa, intuitiva e melódica, em que Carlinhos Ribeiro propõe uma verdadeira viagem através da construção de texturas, ritmos, melodias e muita improvisação, com base na rica diversidade rítmica afro-brasileira. O músico utiliza instrumentos convencionais e alguns mais inusitados, inclusive reaproveitando elementos sucateados. O resultado é uma apresentação que leva o espectador a uma imersão por paisagens sonoras que aguçam os sentidos e provocam momentos de contemplação.

Entre os inúmeros instrumentos utilizados por Carlinhos Ribeiro, estão berimbau, pandeiro, cuíca, hang drum, berimola, gongos, bacias, panelas, entre outros, além da utilização de loops com pedais eletrônicos que elevam exponencialmente as possibilidades de criação instantânea para o percussionista. O show conta, ainda, com as participações especiais do violonista Ney Souza e do saxofonista cubano Élio Lorenzo, que proporcionarão pitadas de jazz e choro à apresentação.

Carlinhos salienta a satisfação em apresentar seu trabalho solo durante esta turnê. “É muito gratificante poder levar esse projeto para esses espaços e tenho certeza que vai ser uma apresentação bem especial em Blumenau. Quem for assistir vai poder vivenciar uma experiência sonora bem interessante e rica, um momento de contemplação mesmo da música que estou propondo”, afirma.

O projeto Alquimia do Tambor é uma iniciativa da Camaleão Tambor, realizado com recursos do Governo Federal através do Ministério da Cultura por meio da Lei Paulo Gustavo – Edital Demais Áreas, sob correalização da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*