Um jovem músico blumenauense concorre a uma bolsa internacional com outros artistas nacionais. É o pianista Vitor Zendron da Cunha, aluno da escola de música do Teatro Carlos Gomes. Ele participa de um projeto da TV Cultura e neste fim de semana acontecem as semifinais. A bolsa, oferecida pela Embaixada da Hungria, é para estudar numa academia de música em Budapeste. Vamos ficar na torcida.
Confira mais detalhes no release enviado pela Oficina das Palavras.
Pianista Vitor Zendron da Cunha vence primeira etapa de Concurso Nacional
Há mais de sete anos no Teatro Carlos Gomes, o pianista e aluno da Escola de Música, Vitor Zendron da Cunha, premiado em concursos nacionais e internacionais, venceu oito instrumentistas selecionados para participar de uma das etapas do Concurso Prelúdio para jovens músicos, do Programa Prelúdio da TV Cultura. Vitor, com apenas 18 anos, se destaca no meio musical de sua geração e, agora, concorre a uma bolsa para estudar na Academia Franz Liszt, em Budapeste. O jovem interpretou o 3° movimento do Concerto Op.11 de Frédéric Chopin. Neste sábado (31/10), o blumenauense participa das semifinais e, se passar, tocará na final, agendada para o dia 6 de dezembro em São Paulo.
A bolsa de estudos é oferecida pela Embaixada da Hungria e tem duração de um ano. “É uma oportunidade muito boa participar de um concurso assim, porque me traz duas novidades: a de tocar em um grande concerto de piano com orquestra e de alcançar um público através da televisão. Como em todos os concursos que tenho participado, o clima entre os participantes é muito bom e nos divertimos juntos. Acho que o Prelúdio é uma ótima oportunidade de divulgar meu trabalho”, comenta Vitor
FONTE: Camila Tibes / Oficina das Palavras
Be the first to comment