Um total de 900 animais entre cães e gatos foram atendidos pela Prefeitura durante o mutirão de castração gratuita no município, realizado no bairro Escola Agrícola, nos dias 13, 14 e 15 de março.
Por meio do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), foram beneficiadas Organizações Não Governamentais (ONG’s), protetores independentes registrados e famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadUnico).
Para o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Jefferson Edemar Voigtlaender, as castrações gratuitas representam uma atenção especial da gestão com a população, atendendo demandas antigas no município, e avançando no atendimento especializado do Bem Estar Animal na cidade, colocando o município de Blumenau na vanguarda da Política Publica Animal no Estado e no país.
De acordo com Diretoria do Cepread, todos os animais castrados foram contemplados com a implantação de microchip, o que possibilita um controle mais apurado dos pets no município, permitindo identificar o dono do animal, além de inibir o abandono.
“No caso de uma doação futura do animal, o dono deve informar quem será o novo proprietário, bem como telefone e endereço. Isso contribui para um controle mais seguro na cidade”, diz a diretora de Educação Ambiental e Bem-Estar Animal, Tatiana Regina Lenzi Alvise.
Inscrições para o novo mutirão
Na próxima segunda-feira, dia 20, a Prefeitura de Blumenau abre novo período de cadastramento para quem ainda não foi beneficiado com o mutirão de castração gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp no número 47 99983-5657 por meio do Programa de Castrações de Cães e Gatos PMB.
O novo mutirão de castração gratuita está programado para os dias 10, 11 e 12 de abril junto ao setor 2 do Parque Vila Germânica, no bairro Velha.
A Prefeitura de Blumenau também reforça que o mutirão é destinado exclusivamente às Organizações Não Governamentais (ONG’s), protetores independentes registrados e famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadUnico).
Be the first to comment